agencia

Pautas

21/12/2018 às 18:00

Cantata “Mil Vozes de Natal” da Prefeitura será apresenta nesta sexta-feira (21) na Praça Pedro II

Da Redação
Agência São Luís
A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Igreja da Sé - Praça Pedro II
Horário:
21/12/2018 às 18:00h
Endereço:
Centro Histórico de São Luís
Contatos:
SECOM | Prefeitura de São Luís
Email: imprensaprefeituraslz@gmail.com
(98) 3212-8042 // (98) 98189-0404

Mil estudantes da rede municipal da Prefeitura de São Luís apresentam nesta sexta-feira (21) a cantata “Mil Vozes de Natal” em um belo espetáculo marcado para às 18h na escadaria da Igreja da Sé – Praça Pedro II. O local, que foi ricamente decorado para as festas de fim de ano e que tem recebido todas as noites centenas de pessoas atraídas pela beleza da decoração e pela programação natalina organizada pelo Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, terá na cantata um dos pontos altos da programação. Também se apresentarão as crianças do Programa Dançando e Educando, com o espetáculo de ballet Planeta Azul. O prefeito Edivaldo Holanda Junior e a primeira-dama, Camila Holanda, prestigiarão o evento.

O evento é aberto ao público e reúne apresentações de crianças da rede municipal de ensino com música e dança, além da participação de artistas locais. A abertura da noite ficará por conta do Coral Mil Vozes de Natal, formado por crianças da rede municipal. No grupo, a participação especial do coral de crianças surdas, também composto por alunos das escolas públicas. A apresentação será marcada por momentos de puro encantamento e lirismo, com a participação de solistas da Escola de Música Municipal de São Luís.

Entre as canções que compõem o repertório da cantata estão as músicas Natal das Crianças, O Bom Velhinho, Bate o Sino Pequenino, Alecrim Dourado, Festa na Estribaria; Brilha, Brilha Estrelinha, Se essa Rua Fosse Minha e Vem Chegando o Natal. As performances das canções serão coreografadas e intercaladas por pequenos textos com mensagem de fé e esperança, estimulando o verdadeiro espírito natalino da festa.

Durante o espetáculo, alunas com idades entre 4 e 14 anos, que integram o programa da Prefeitura, Dançando e Educando, representam animais marinhos interpretados por meio do ballet clássico. A tartaruga marinha, o peixe palhaço, além de corais, cavalo marinho, estrela do mar, pérolas, golfinhos, águas vivas, moreias, lulas, arraias, águas (correntes marinhas), serão retratados por meio de coreografias e figurinos coloridos. O programa Dançando e educando foi idealizado pela primeira-dama, Camila Holanda, coordenador da ação.

Ainda na programação da Cantata, a apresentação da Lapinha Natalina - Grupo SLZ de Rosana Fernandes Produções. O grupo apresentará um musical e conta com a participação de cantores como  e atores locais e acompanhamento da orquestra de violões.