agencia

Pautas

18/01/2019 às 19:00

Prefeitura realiza primeiro Sarau Histórico no Complexo Deodoro nesta sexta-feira (18)

Da Redação
Agência São Luís
A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Praça Panteon
Horário:
18/01/2019 às 19:00h
Endereço:
Complexo Deodoro - Centro
Contatos:
SECOM | Prefeitura de São Luís
Email: imprensaprefeituraslz@gmail.com
(98) 3212-8042 // (98) 98189-0404

A história das praças Deodoro e Panteon, que tanto representam para a vida social e econômica da população ludovicense e ainda um tributo às 18 personalidades que influenciaram a literatura e a cultura maranhense e que estão imortalizadas no espaço são o enredo do Sarau Histórico que a Prefeitura de São Luís realiza nesta sexta-feira (18), a partir das 19h, em palco montado na via entre os dois logradouros. A atividade, que pela primeira vez será realizada no Complexo Deodoro - recentemente reformado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com a Prefeitura - faz parte do Programa Reviva, implantado pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e tem como um dos objetivos exaltar a arte, cultura e tradições da cidade.

A realização do Sarau Histórico no Complexo Deodoro pretende ressaltar ainda mais a beleza e a importância histórica dos espaços resgatados após as obras de revitalização. A reforma e melhorias feitas são consideradas um dos maiores investimentos na área do Centro de São Luís nos últimos 30 anos. A entrega do Complexo Deodoro aconteceu no dia 22 de dezembro de 2018.

O Sarau Histórico do Complexo Deodoro terá como tema o "Panteon Maranhense" e prestará uma homenagem aos vultos da história representados pelos bustos que fazem parte da Praça do Panteon e que contribuíram com a literatura e cultura do Estado.

-

Sugestão de sonora: Secretária da Setur, Socorro Aráujo