agencia

Pautas

31/01/2019 às 19:00

Prefeitura promove edição do Sarau Histórico de Carnaval na Praça Panteon nesta quinta-feira (31)

Da Redação
Agência São Luís
A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Praça Panteon
Horário:
31/01/2019 às 19:00h
Endereço:
Centro
Contatos:
SECOM | Prefeitura de São Luís
Email: imprensaprefeituraslz@gmail.com
(98) 3212-8042 // (98) 98189-0404

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realizará o primeiro Sarau Histórico de Carnaval nesta quinta-feira (31). O evento terá como tema 'Eu te conheço Carnaval' e ocorrerá na Praça Panteon, que integra o Complexo Deodoro, completamente requalificado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com a Prefeitura e entregue à população no final do ano passado. O logradouro será palco para músicas, poesias e uma peça teatral, ressaltando as belezas e a história do local que já serviu para muitas Folias de Momo em tempos áureos. O evento começa às 19h e integra a política de fomento ao turismo implantada na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

A companhia Teoria das Artes será a responsável pela parte teatral da noite, com um roteiro que vai relembrar os tempos áureos da Deodoro. A noite também será repleta de música. A banda Máquina do Tempo tocará as músicas clássicas dos bailes de carnaval estarão presentes na noite, que também falará sobre as personalidades que têm um busto na praça - Josué Montello; o poeta modernista, Bandeira Tribuzi; a primeira mulher negra romancista do Brasil, Maria Firmina dos Reis; o teatrólogo e jornalista, Arthur Azevedo; o literário Gomes de Sousa; o escritor do Parnasianismo no Brasil Raimundo Correia; o cronista e ensaísta Nascimento de Morais. Durante o evento o público será convidado a participar e interagir no evento, dançando e cantando.

O Sarau Histórico integra o programa Reviva, criado na gestão do prefeito Edivaldo e que contempla ainda o Passeio Serenata e o Roteiro Reggae.

-

Sugestão de sonora: Secretária da Setur, Socorro Araújo