agencia

Pautas

01/03/2019 às 19:00

Entrega da Chave da Cidade à Corte Momesca abre Carnaval 2019 nesta sexta (1º) na Passarela do Samba

Da Redação
Agência São Luís
A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Passarela do Samba
Horário:
01/03/2019 às 19:00h
Endereço:
Av. Sen. Vitorino Freire, Centro
Contatos:
SECOM | Prefeitura de São Luís
Email: imprensaprefeituraslz@gmail.com
(98) 3212-8042 // (98) 98189-0404

A folia momesca será aberta oficialmente nesta sexta-feira (1º), nos circuitos Passarela do Samba, Madre Deus, Ceprama e Avenida Beira-Mar, realizado pela Prefeitura de São Luís e Governo do Maranhão. A abertura acontece na Passarela do Samba, no Anel Viário, às 19h, com a entrega simbólica da Chave da Cidade para a Corte Momesca. No espaço a programação inicia todos os dias às 18h e segue até a terça-feira (5).

A Passarela do Samba é um dos principais pontos de concentração dos foliões. Os ingressos podem ser trocados na bilheteria por um quilo de alimento não perecível, todos os dias a partir das 16h. As frisas e camarotes foram vendidos antecipadamente.

Nesta sexta-feira (1º), grupos de tambor de crioula, tribos de índios e blocos tradicionais do Grupo B abrem o primeiro dia de desfiles. No sábado (2), mais tribos de índios e blocos tradicionais do Grupo A abrilhantam a agenda de atrações.

Os blocos organizados e as turmas de samba dão o tom no domingo (3), terceiro dia de programação da Passarela do Samba, preparando para o esperado desfile das escolas de samba. As agremiações carnavalescas Terrestre do Samba, Mocidade Independente da Ilha, Império Serrano, Turma de Mangueira e Flor do Samba são as atrações do dia.

Na segunda-feira (4), as escolas de samba Unidos de Fátima, Túnel do Sacavém, Turma do Quinto, Favela do Samba e Marambaia se apresentam na Passarela. Antecedendo os desfiles, turmas de samba, grupos de tambor de crioula e blocos organizados abrem o dia de evento. Na terça-feira (5), o encerramento com o Baile Popular do Blocão do Bicho, a partir das 22h.

Os vencedores dos desfiles na Passarela do Samba serão conhecidos no dia da apuração do concurso, marcado para a Quarta-Feira de Cinzas (6), a partir das 14h, no Teatro Alcione Nazaré (Centro de Criatividade Odilo Costa, filho).