agencia

Pautas

05/09/2019 às 19:00

Prefeitura inicia programação cultural dos 407 anos de São Luís com Show Vibrações Positivas

Da Redação
Agência São Luís
A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Praça Maria Aragão
Horário:
05/09/2019 às 19:00h
Endereço:
Centro
Contatos:
SUGESTÃO DE SONORA: SECRETÁRIO DA SECULT, MARLON BOTÃO

O toque contagiante do reggae tem um grande número de seguidores em São Luís. Não é à toa que a cidade é considerada a capital brasileira do reggae, ritmo de origem jamaicana que, há aproximadamente cinco décadas, embala os ludovicenses. O Dentro da programação dos 407 anos de São Luís, a gestão do prefeito Edivaldo realiza nesta quinta-feira (5) – Dia Municipal do Regueiro - às 19h, o show 'Vibrações Positivas'. O evento é gratuito e acontece na Praça Maria Aragão. O show abre a programação festiva organizada pela Prefeitura em comemoração ao aniversário de São Luís que terá outras atrações até domingo, dia 08, aniversário da cidade, quando sobe ao palco da Maria Aragão a cantora Alcione, César Nascimento e a Companhia Barrica. segue até domingo na Maria Aragão.


O show desta quinta-feira reúne os amantes do ritmo e homenageiam pessoas que contribuíram para cultura reggae da cidade. A grande atração é a banda Tribo de Jah, que possui 30 de carreira. O grupo mantém praticamente inalterada sua formação, com cinco de seus integrantes originais, incluindo seu fundador Fauzi Beydoun. O grupo tem como sua característica peculiar a presença de quatro deficientes visuais. A Tribo de Jah foi pioneira na difusão do ritmo jamaicano e da cena reggae por todos os cantos do país. Sempre abordando temas sociais, políticos e espirituais com mensagens de amor e paz.


O Dia Municipal do Regueiro é comemorado no dia 5 de setembro, como foi instituído pela Lei Nº 4.102 de outubro de 2002. Em São Luís, o ritmo é encontrado em praticamente todos os bairros da cidade, movimentando grandes grupos e arrastando uma multidão de fãs. No dia 11 de maio o Brasil comemora o Dia Nacional do Reggae. A criação da data foi sancionada pela presidenta Dilma Rousseff. A data é uma homenagem a Robert Nesta Marley (Bob Marley), considerado o grande difusor do ritmo pelo mundo, que faleceu em 11 de maio de 1981.

 

OUTROS SHOWS


Nesta sexta-feira (06) o show na Maria Aragão será com Mesa de Bar e Lucas Seabra. No sábado (07) será a vez do show Terra de Adoração (católico | gospel). Os momentos de louvor e adoração iniciam às 16h, com a programação de shows católicos, tendo como atrações o padre Joãozinho, Leo Rabelo (Banda Dominus), Clay Viana e Diego Fernandes. Em seguida, por volta das 19h, fechando a programação do dia na Maria Aragão, será a vez do show gospel com apresentações de Fernandinho, Paulo César Baruk, Midian Lima, Maurício Paes e Lidia Carollini.

 

SERVIÇO
SHOW VIBRAÇÕES POSITIVAS
QUANDO? QUINTA-FEIRA (5)
HORÁRIO? 19H
LOCAL? PRAÇA MARIA ARAGÃO
SUGESTÃO DE SONORA: SECRETÁRIO DA SETUR, MARLON BOTÃO