agencia

Pautas

07/11/2019 às 19:00

Gestão do prefeito Edivaldo promove nova edição do Sarau Histórico nesta quinta-feira (7)

Da Redação
Agência São Luís
A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Complexo Deodoro
Horário:
07/11/2019 às 19:00h
Endereço:
Centro
Contatos:
SECOM | Prefeitura de São Luís
Email: imprensaprefeituraslz@gmail.com
(98) 3212-8042 // (98) 98189-0404

A noite desta quinta-feira (7) reserva ao público um resgate da cultura e história locais. A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), apresentará  o Sarau Histórico com o espetáculo ‘Diálogos entre Poetas’. A apresentação, que integra o programa Reviva Centro, criado pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior, acontecerá no Complexo da Praça Deodoro, às 19h.

 

Durante a realização do Sarau, atores caracterizados com roupas de época evocarão o passado glorioso de Nauro Machado, Gonçalves Dias e Maria Firmina, despertando o sentimento de nostalgia e curiosidade do público. Músicas e poesias serão utilizadas para avivar na memória do público a tradição literária de São Luís, a partir do século XIX reconhecida como Athenas brasileira devido à grande influência de intelectuais e escritores locais na literatura nacional. Nesta edição, o espetáculo será encenado pela Companhia de Teatro Teoria das Artes. 

                                                                                                                           

O Sarau Histórico faz parte do pacote de ações desenvolvidas pela prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e tem atraído a atenção do público local e de turistas através da linguagem teatral de personagens, narrativa e trilha sonora como instrumentos para avivar a memória da cidade, passagens da sua história, cultura e seu patrimônio arquitetônico destacável.

 

SERVIÇO

Gestão do prefeito Edivaldo promove nova edição do Sarau Histórico nesta quinta-feira (7)

QUANDO? Quinta-feira (7)

HORÁRIO? 19h

LOCAL? Complexo Deodoro – Centro

Sugestão de sonora: Secretária da Setur, Socorro Araújo