agencia

Pautas

04/12/2019 às 15:00

Prefeitura lança mais uma edição do programa Informante Anfitrião nesta quarta-feira (4)

Da Redação
Agência São Luís
A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Convento das Mercês
Horário:
04/12/2019 às 15:00h
Endereço:
R. da Palma, 502 - Desterro
Contatos:
SECOM | Prefeitura de São Luís
Email: imprensaprefeituraslz@gmail.com
(98) 3212-8042 // (98) 98189-0404

A Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph), da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) e da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), lança, nesta quarta-feira (4), às 15h, no Convento das Mercês, mais uma edição do programa Informante Anfitrião. A iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior é voltada para a formação pedagógica e inserção de 60 jovens de 16 a 18 anos na área social e de turismo, para atuarem como multiplicadores de informações turísticas e sociais em espaços como igrejas, museus e locais de atendimento turístico.

O programa recebeu financiamento de recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e está sendo executado pela Fumph, com foco no apoio ao desenvolvimento de ações e estratégias direcionadas à revitalização do Centro Histórico, com o propósito de reduzir a vulnerabilidade social dos moradores.  

 A Setur é responsável  por ministrar o curso de Informações Turísticas, com transmissão de conteúdo focado nos atrativos turísticos de São Luís, além do passeio pelo Centro Histórico e a Semcas realizará capacitação na área de cidadania, para que os mesmos possam atuar como protagonistas nos locais de planejados e nas suas comunidades. O curso tem carga horária de 60 horas e bolsa-incentivo de 50% do salário mínimo, aos 20 jovens selecionados para participarem do projeto, após inserção oficial até o período de encerramento da turma.

O programa vai acompanhar as famílias dos Informantes Anfitriões, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Casa do Bairro, além de monitorar os informantes anfitriões por meio de visitas técnicas nos locais de atividade laboral e garantir oficinas de Formação Complementar semanais para todos os informantes inseridos, seja com atividades de lazer, culturais ou de integração.

SUGESTÃO DE SONORA: Presidente da Fumph, Aquiles Andrade, Secretária Municipal da Criança e Assistência Social, Andreia Lauande e a Secretaria Municipal de Turismo (Setur), Socorro Araújo