agencia

Notícias

Atualizado em 18/01/2017 às 15h13

Prefeitura de São Luís abre turmas para Curso de Informações Turísticas

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís abre turmas para Curso de Informações Turísticas Estão abertas até o dia 3 de fevereiro as inscrições para o curso de Informações Turísticas ofertado pela Prefeitura de São Luís por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). Podem se inscrever, gratuitamente, servidores municipais, estudantes, profissionais da área do turismo e comunidade em geral.

As aulas ocorrerão de 6 a 10 de fevereiro, no auditório da Setur, das 14h às 18h. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail qualidade2.setur@hotmail.com ou diretamente na sede da secretaria, na Coordenação de Qualidade (Rua da Palma, nº 53, Centro - próximo à Praça Benedito Leite). As vagas são limitadas e para se inscrever, são necessários carteira de identidade (RG) e telefone para contato. Outras informações podem ser obtidas pelo número (98) 98864-1248.

"O turismo depende muito da população local e possibilitar ferramentas à comunidade para que ela seja mais uma apoiadora de nossas ações é fundamental. É um termômetro essencial para o desenvolvimento de ações semelhantes em parceria com outros segmentos", disse a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

PLANO

O curso de Informações Turísticas faz parte do plano de Qualificação Profissional em Turismo (Qualitur). O objetivo de desenvolver um programa de qualificação profissional em turismo para aperfeiçoar a prestação dos serviços na cidade.

Os temas abordados durante o curso serão noções de turismo; atrativos históricos; atrativos culturais; combate e exploração sexual; e atrativos naturais. No encerramento acontecerá um city tour pelo Centro Histórico de São Luís.

O plano de Qualificação Profissional em Turismo é uma proposta de sistematização de todos os programas e estratégias de qualificação e capacitação em turismo no município de São Luís, integrando curso, oficinas e palestra da cadeia produtiva do setor.

Acesse aqui a galeria de fotos desta reportagem