agencia

Notícias

Atualizado em 15/02/2017 às 16h44

Prefeitura realiza worshop Elaboração de Projeto de Pesquisa na Galeria Trapiche

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura realiza worshop Elaboração de Projeto de Pesquisa na Galeria TrapicheO projeto permanente 'Diálogos', da Galeria Trapiche Santo Ângelo, equipamento cultural da Prefeitura de São Luís, tem sua primeira edição de 2017 nesta quinta-feira (16), às 18h, com entrada gratuita. Na ocasião, o professor Ramusyo Brasil ministrará o workshop "Elaboração de Projeto de Pesquisa", destinado a estudantes, professores, artistas e interessados em arte. O projeto é resultado da parceria entre a Galeria Trapiche e a Associação Maranhense de Arte-Educadores (Amae).

"Nós, como equipamento público de cultura, queremos oportunizar profissionais da arte de São Luís e de outras cidades a dialogarem sobre seus objetos de estudo. Esta é mais uma parceria que vem reforçar que a galeria está aberta para todos, tanto pesquisadores, professores, fazedores e fruidores de arte, com o intuito de dinamizar este espaço e apresentar as artes nas suas múltiplas linguagens", destacou a diretora da Galeria, Camila Grimaldi.

A vice-presidente da Amae, Mônica Rodrigues, explica o que motivou a realização do projeto 'Diálogos'. "O projeto nasceu para facilitar a troca de experiências, para melhor articulação da Amae e para que pesquisas no campo artístico fossem conhecidas. É uma forma de a Associação fazer uma construção formativa na área cultural".

A proposta do tema parte do caráter interativo do encontro, sem o peso formal da academia, onde se pretende ter a leveza do diálogo entre colegas de profissão. A cada edição, um profissional da área fala sobre suas experiências.

PALESTRANTE

Ramusyo Brasil é pesquisador, curador, vídeo artista, músico e fotógrafo. Mestre em Comunicação, doutor em Ciências Sociais – área: Política (PUC-SP), Pós-Doutor em Comunicação – linha de pesquisa: Tecnologias da Comunicação e Estéticas (UFRJ), professor da área de Comunicação, com foco em Fotografia e Multimídia, do curso de Artes Visuais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – Campus São Luís Centro Histórico (IFMA/CCH).

Professor do Programa de Mestrado Profissional em Artes PROF-ARTES da Universidade Federal do Maranhão (UFMA/UDESC). Foi professor de Fotografia e Iluminação do curso de Comunicação Social da UFMA (2007-2008) e de Criatividade no curso de Web Design da UEMA (2006 – 2009). Desde 2005 trabalha em projetos fotográficos e audiovisuais junto ao Coletivo Nuppi Olho de Peixe, de onde surgiram livros, exposições, eventos e filmes.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem