agencia

Notícias

Atualizado em 05/03/2017 às 8h49

Prefeitura orienta feirantes no entorno de mercados públicos em São Luís

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luis notifica feirantes que ocupam espaços públicos de forma irregularPara garantir a organização dos mercados da capital, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), notificou feirantes e ambulantes instalados de forma irregular em espaços púbicos. A ação tem intuito educativo e de disciplinamento.

Dando continuidade às ações de disciplinamento e reorganização das feiras e mercados públicos, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), realizou neste sábado (4) vistoria nos mercados do Bairro de Fátima e Liberdade. Na ocasião, foram orientados feirantes e vendedores ambulantes que ocupavam a calçada ou as ruas, bem como vendedores que comercializavam produtos a bordo de veículos, estacionados em locais indevidos. A ação tem o objetivo de garantir a fluidez do tráfego nesses locais e melhorar o acesso da população. 

Ao todo, mais de 130 notificações foram entregues. O titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues, reforçou a importância do trabalho de disciplinamento. "Devemos reorganizar os equipamentos públicos, como orienta o prefeito Edivaldo, trazendo para o interior dos mercados os trabalhadores ambulantes que hoje atuam em locais irregulares. Existem bancas desocupadas e espaço suficiente para todos trabalharem de forma organizada", destacou Ivaldo.

A contínuidade desse trabalho será realizada com a gerência dos mercados, que fiscalizarão os trabalhos no entorno desses estabelecimentos. O disciplinamento faz parte das ações de melhorias das condições dos mercados e feiras de São Luís, gerando mais trafegabilidade no entorno dos equipamentos públicos e trazendo mais segurança para permissionários e fregueses, além de contribuir com a organização do sistema de abastecimento da cidade. Aqueles que receberam notificação terão prazo de 15 dias para se regularizar.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem