agencia

Notícias

Atualizado em 16/03/2017 às 15h25

Prefeitura prorroga prazo para consulta pública do Marco Conceitual e Sistemática de Avaliação

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), prorrogou para o dia 31 de março o prazo para a consulta pública do Marco Conceitual da Proposta Curricular e da Sistemática de Avaliação da Rede Pública Municipal de Ensino. A decisão vai possibilitar que mais profissionais da educação, bem como a sociedade, possam contribuir com os documentos, opinando e dando suas sugestões. Para participar da consulta basta acessar o Portal da Prefeitura de São Luís, nos links http://semed.saoluis.ma.gov.br/sistematicadeavaliacao/ e http://semed.saoluis.ma.gov.br/pcmc/.

O Marco Conceitual norteia a construção de uma nova proposta curricular e a Sistemática de Avaliação da Rede é um documento que oficializa as práticas avaliativas desenvolvidas na escola. As principais mudanças dizem respeito ao tempo escolar e à mensuração de resultados. Alterações essas que atendem aos anseios de toda a comunidade escolar. Com a nova proposta, a organização das turmas passa a ser em "anos" e não mais em "ciclos", com exceção dos três primeiros anos que continuarão compondo o "Ciclo de Alfabetização", e a representação do processo de avaliação da aprendizagem será em "notas" e não mais em "conceitos".

Professores, gestores, coordenadores pedagógicos, pais de alunos, ou qualquer pessoa que queira dar sua contribuição aos documentos, pode acessar os links e inserir sua opinião/sugestão. Após o dia 31 de março, as contribuições serão avaliadas e sistematizadas, para serem enviadas para o Conselho Municipal de Educação para validação.