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Atualizado em 20/04/2017 às 14h48

Prefeitura de São Luís capacita servidores para atendimento do IPTU 2017

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Da Redação - Agência São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) e em parceria com a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), realizou, nesta quinta-feira (20), treinamento direcionado a servidores que atuarão nas Centrais de Atendimento ao Público para o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU - 2017).

De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, a primeira fase do IPTU será para esclarecimentos de dúvidas por parte dos cidadãos acerca das mudanças e do processo de pagamento do tributo. 

"Estamos capacitando e preparando os nossos servidores para melhor atender aos contribuintes que, durante o pré-lançamento do IPTU, irão nos procurar. Esta primeira fase será para alertar aos cidadãos sobre a cobrança do imposto e esclarecer quaisquer dúvidas sobre o assunto", disse o secretário da pasta.

Ainda durante o treinamento, foi distribuída uma cartilha com informações sobre forma de pagamento, data de vencimento, incidência do IPTU, cálculo do imposto, isenção, imóveis imunes para elucidar as dúvidas dos servidores e prepará-los para possíveis solicitações dos contribuintes.

A superintendente de Cadastro da Semurh, Anna Lígia Madeira, explicou que a metodologia adotada para a capacitação foi trabalhar ponto a ponto as dúvidas e questionamentos dos servidores em relação ao IPTU. "Essa foi a melhor forma que encontramos para capacitar nossos atendentes que, assim, poderão prestar um bom serviço ao contribuinte", disse Anna Lígia.

Cerca de 50 pessoas participaram do treinamento. Após o processo de capacitação, eles serão distribuídos nas duas Centrais de Atendimento que funcionarão no Viva do Shopping da Ilha e na Sede da Semfaz. Além deste, foram realizados outros treinamentos nas áreas de Processos e Sistema.