agencia

Notícias

Atualizado em 19/05/2017 às 16h25

Prefeitura participa do lançamento do projeto Blitz do Turismo do Governo do Estado

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura participa do lançamento do projeto Blitz do Turismo do Governo do EstadoRepresentando o prefeito Edivaldo, o vice-prefeito de São Luís, Julio Pinheiro, participou do lançamento do Projeto Blitz do Turismo, ocorrido na manhã desta sexta-feira (19), no Palácio dos Leões. O projeto foi lançado pelo governador Flávio Dino e prevê um conjunto de ações contínuas de limpeza e preservação de pontos turísticos de São Luís e de outros municípios do Maranhão. A secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo, também participou da solenidade.

O projeto Blitz do Turismo integra o eixo Infraestrutura do Mais Cultura e Turismo, de responsabilidade da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) e abre, inicialmente, oportunidades de emprego para 30 trabalhadores.
"O turismo gera muito emprego, mas o turismo só funciona quando a cidade é boa para quem vive nela, por isso o projeto não vai servir só para os turistas", ressaltou o governador Flávio Dino, lembrando os benefícios sociais do projeto, que além de preservar os espaços públicos, vai gerar renda e novos espaços de trabalho, fatores importantes para minimizar efeitos da crise econômica no Brasil.

"São Luís é uma cidade histórica e sua história é importante para o mundo e esse projeto vai atrair mais visitantes à nossa cidade, resultando em geração de trabalho e renda", disse o vice-prefeito Julio Pinheiro.

O secretário de estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino, destacou que o espaço público é o bem mais importante de uma cidade, tanto para as pessoas que nela moram como para aqueles que a visitam. "Vamos fazer uma ação intensiva de cuidado com os pontos turísticos para que o visitante possa querer retornar à cidade e também para os moradores exercerem a sua cidadania".

INTERVENÇÕES

Segundo o governador Flávio Dino o projeto é uma força operacional que vai estar em vários pontos da cidade de São Luís e que deverá se estender a outras cidades do estado, como Barreirinhas, por exemplo. A cidade turística dos Lençóis Maranhenses na qual o governador adiantou que serão feitas intervenções de incentivo ao turismo, como a melhoria de estradas.

No início da próxima semana começam as ações do projeto, em São Luís, nos principais pontos turísticos que necessitam de intervenções de limpeza e manutenção. As primeiras blitz acontecerão na Lagoa da Jansen, Praça Nauro Machado, Fonte do Ribeirão, Aterro do Bacanga, Espigão Costeiro e Fonte das Pedras. Além desses pontos, o governador informou que haverá intervenção no Mercado do Peixe, mais um espaço de atrativo turístico e que será entregue aos cuidados do projeto Blitz do Turismo.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem