agencia

Notícias

Atualizado em 30/05/2017 às 17h08

Prazo do Refaz é prorrogado para 28 junho

Prazo do Refaz é prorrogado para 28 junho

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), informa aos contribuintes com débitos com o fisco que o período de adesão ao Programa de Recuperação de Créditos da Fazenda Municipal de São Luís (Refaz), foi prorrogado até o dia 28 de junho.

Conforme orientação do prefeito Edivaldo, o período de adesão ao Refaz foi prorrogado diante do quantitativo de contribuintes com interesse em quitar suas dívidas com o fisco municipal com descontos de até 100% nos juros e multas e facilidade no parcelamento dos débitos em até 48x.

No período de 20 de fevereiro a 31 de abril, cerca de seis mil contribuintes quitaram seus débitos com a Prefeitura de São Luís. A ação, que visa o aumento da arrecadação municipal, trouxe bons resultados para o município. De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Delcio Rodrigues, até o dia 28 de junho, o órgão pretende alcançar o máximo de adesões.
"Nós recebemos diversos pedidos para que o prazo de adesão fosse prorrogado, então decidimos dar mais uma oportunidade aos contribuintes para que possam aproveitar o Refaz e quitar seus débitos com o poder municipal", afirmou o secretário.

Durante o mês de junho, os contribuintes poderão regularizar débitos de natureza tributária (IPTU, ISS, Alvará, ITBI, dentre outros) e não tributária, com descontos de até 100% nos juros e multas e facilidade no parcelamento das dívidas.

Os postos de atendimento estarão disponíveis em três locais, dentre eles, a sede da Secretaria Municipal da Fazenda, o Viva Beira-Mar e a Procuradoria Fiscal, direcionada aos contribuintes que estejam inscritos em dívida ativa, para regularizar débitos com o fisco.

SAIBA MAIS

Descontos
Pagamento à vista – 100%
Parcelamento em até 6x – 80%
Parcelamento de 7x a 12x – 60%
Parcelamento de 13x a 24x – 40%
Parcelamento de 25x a 36x – 20%
Parcelamento de 37x a 48x – 10%

Período de adesão

De 1° a 28 de junho de 2017

Postos de Atendimento

Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) – Avenida Kennedy – das 8h30 às 16h; Viva Beira-Mar (antigo Casino Maranhense) – das 8h às 18h;
Procuradoria Fiscal – Rua do Sol – Aos cidadãos que tiverem débitos já inscritos em dívida ativa, atendimento exclusivo na Procuradoria – das 8h às 18h.