agencia

Notícias

Atualizado em 16/06/2017 às 15h58

Prefeitura realiza festas juninas para idosos atendidos pelo projeto 'São Luis Saudável'

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), promoverá um São João diferente este ano. Pensando na diversão e recreação dos idosos que participam do projeto 'São Luís Saudável', realizará festas juninas na sede de seis dos nove núcleos a partir deste sábado (17).

O projeto 'São Luís Saudável' tem como objetivo promover atividades físicas e recreativas, coordenado por educadores físicos e voltados a idosos de toda a capital maranhense. O primeiro núcleo a receber a festa junina será o do bairro Parque Sabiás, neste sábado (17). Logo após, será a vez dos dois núcleos do Parque do Bom Menino, nos dias 19 e 22 de junho. O bairro Bequimão vem logo depois, no dia 23. Os núcleos da Cohab e Bairro de Fátima sediam a festança no dia 27.

As festas serão regadas a comidas típicas e músicas juninas. Além disso, desfile de trajes, eleição da Rainha Caipira e apresentações montadas pelos próprios alunos devem ser atrativos para todos os eventos.

"Estes idosos merecem. Pelo que conheço, serão festas muito animadas, pois eles têm saúde para dar e vender. É um prazer poder ajudar a levar alegria àqueles que chegaram à melhor idade e ainda tem fôlego para praticar atividades físicas e comemorar o São João. Esperamos uma semana repleta de brincadeiras juninas e que todos possam brincar da melhor maneira possível", destacou o Secretário Municipal de Desportos e Lazer, Rommeo Amin.