agencia

Notícias

Atualizado em 22/11/2017 às 16h19

Prefeito Edivaldo vistoria obras de construção de creche municipal na Chácara Brasil

Edivaldo destacou que os investimentos da gestão visam a qualidade da educação; a Prefeitura trabalha ainda para entregar outras creches no Residencial Morada do Sol, Cidade Operária e no São Raimundo

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeito Edivaldo observa planta da creche na Chácara Brasil

Obras de construção de novas escolas municipais estão em andamento na cidade. Acompanhando a execução dos serviços, o prefeito Edivaldo esteve, na quarta-feira (22), na Rua Goiás - Chácara Brasil, onde está sendo construída uma creche. A construção das novas unidades escolares integra o conjunto de investimentos que vêm sendo realizados pela Prefeitura de São Luís para ampliar o acesso à educação e melhorar as condições do ensino na cidade. A Prefeitura também está construindo creches na Cidade Operária, Morada do Sol e no São Raimundo.

O prefeito Edivaldo destacou que os investimentos da gestão municipal visam beneficiar a população, oferecendo condições dignas para um ensino de qualidade. "A educação é um pilar indispensável para o desenvolvimento de uma sociedade. Por isso, nossa prioridade é investir nessa área e promover melhorias no ensino público, melhorando a infraestrutura de toda a rede municipal e dando condições de um futuro melhor às crianças e à nossa cidade", ressaltou o gestor municipal.

O gestou municipipal, que estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda e do vice-prefeito Julio Pinheiro, enfatizou que essa é mais uma ação da gestão municipal para o fortalecimento da educação básica e reafirmou que a educação é  uma das prioridades da Prefeitura. " Mesmo com a crise, o poder público tem investido para garantir um direito do cidadão de acesso a uma educação de qualidade", reforçou Edivaldo.

O secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, enfatizou que muitos avanços vêm sendo alcançados nesta área. "Estamos construindo outras escolas e prosseguindo com a reforma das unidades escolares. Nossa intenção é progredir com ações nessa área, a fim de oferecer um ensino de qualidade às nossas crianças. Esse é um trabalho que vem sendo acompanhado de perto pelo prefeito Edivaldo, que tem realizado vistorias rotineiras às obras", disse o secretário.

Com 10 salas de aula, espaço de lazer com playground, banheiros adaptados, berçário e salas administrativas, a creche na Chácara Brasil oferecerá 198 vagas e tem área total de 2.400 m². A proposta é que funcione em tempo integral, recebendo crianças com idade a partir de seis meses. A previsão é de que seja entregue em 2018.

Além da creche na Chácara Brasil, estão em andamento as obras das creches na Cidade Operária e no São Raimundo, com características estruturais semelhantes, as unidades permitirão a implementação do atendimento em tempo integral, beneficiando não só as crianças, como também as suas famílias.

Outra duas creches estão sendo finalizadas no Residencial Morada do Sol, na Vila Maranhão, zona rural de São Luís. Elas serão abrigadas em quatro prédios integrados entre si, com capacidade para 400 crianças, oferecendo atividades lúdicas e aulas em dois turnos

REFORMAS

Além do investimento em novas unidades escolares, a Prefeitura de São Luís tem trabalhado na reestruturação das escolas municipais, a fim de proporcionar aos estudantes ambientes mais apropriados para a aprendizagem. Mais de 70 unidades já foram requalificadas e entregues à população. A Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Maria Rocha, na Areinha, foi entregue neste mês de novembro. Ainda este mês, outras escolas, como a U.E.B. Rosália Freire, na Vila Isabel, serão entregues pelo prefeito Edivaldo à população.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem