agencia

Notícias

Atualizado em 14/12/2017 às 16h15

Programa 'Todos por São Luís' chega a 55ª edição contabilizando mais de 400 mil atendimentos

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A primeira-dama Camila Holanda durante ação do programa 'Todos por São Luís'Consolidado como um dos projetos municipais de maior alcance social, o programa 'Todos por São Luís', executado pela Prefeitura da capital, chega a 55ª edição contabilizando resultados positivos em número de atendimentos prestados e serviços ofertados à população. Em quatro anos de realização, o projeto alcançou mais de 400 mil atendimentos prestados nas áreas da saúde, educação, cultura, meio ambiente, esporte e lazer, segurança alimentar, entre outras. Neste sábado (16), as ações da última edição do ano chegam ao bairro Rio Anil, contemplando ainda outros adjacentes como Bequimão, Vila Palmeira, Cantinho do Céu, Pão de Açúcar, Vila Cristalina e Padre Xavier. As atividades serão realizadas das 8h às 14h.

Além desses bairros que serão beneficiados pelo programa neste sábado (16), o 'Todos por São Luís' já contemplou, ao todo, outros 438 bairros de todas as regiões da capital, aonde leva a sua caravana itinerante de serviços essenciais à população, disponibilizando aos moradores a oportunidade de participar de oficinas e cursos diversos, palestras educativas, realizar consultas médicas, imunização, solicitar documentos civis, atendimento nutricional, participar de atividades culturais, recreativas, esportivas, artísticas, entre outras.

A primeira-dama de São Luís, Camila Holanda, que é coordenadora geral do 'Todos por São Luís', avaliou positivamente os resultados do programa e a relevância que a iniciativa tem para o diálogo e a aproximação da gestão municipal com a população. "O Todos por São Luís é uma ação plenamente consolidada e que proporciona múltiplos benefícios à comunidade. Eu e o prefeito Edivaldo temos muito carinho por essa ação porque, além levar importantes benefícios socioassistenciais aos moradores, também representa uma forma de aproximar o poder público da comunidade e, dessa forma, atender melhor as demandas e os anseios da população", afirmou Camila Holanda.

CULMINÂNCIA

As atividades de culminância da 55ª edição do 'Todos por São Luís', no bairro Rio Anil, estarão concentradas no Centro de Ensino Maria Helena Duarte, na Avenida Contorno Leste, s/n. As ações iniciam com um aulão de zumba, na Tenda Cultural, onde também haverá apresentações artísticas e performances de grupos de capoeira e grupo de jiu jitsu.

No espaço serão realizadas também consultas médicas nas especialidades de ginecologia, pediatria, oftalmologia, clínica médica, odontologia, entre outros serviços de saúde como consulta de enfermagem, aplicação de flúor, aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação para adulto contra HPV, exames preventivos, farmácia básica, exames laboratoriais e de imagem, atendimento de vigilância nutricional, encaminhamentos para consultas especializadas, entre outros serviços.

O evento contará ainda com serviços do Espaço do Empreendedor, onde os visitantes poderão obter informações e orientações principalmente sobre a formalização de negócios; Feirinha do Produtor, Feira de Artesanato, serviços de embelezamento, atendimentos prestados pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), como Cadastro Único, Bolsa Família, recadastramento do NIS e informações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Os visitantes também vão participar de oficinas de decoração de tiaras, agendas, garrafas, arranjos florais, brinquedos com materiais recicláveis, bonequinhas de pano, sacola de presente, origami, porta-celular porta-retrato, porta-treco, porta-toalha, porta-recado, entre outras oficinas.

Também como parte das ações do 'Todos por São Luís', no Rio Anil, estão sendo realizadas também palestras com informações sobre enfrentamento à violência contra as mulheres, Lei Maria da Penha e Lei do Feminicídio; e rodas de conversa abordando temas relacionados ao meio ambiente e a importância do relacionamento harmônico entre o homem e a natureza.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem