agencia

Notícias

Atualizado em 28/12/2017 às 18h19

Prefeitura monta esquema de trânsito e reforça limpeza e iluminação para Réveillon de Todos

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A força-tarefa trabalha para que tudo fique pronto e o público possa aproveitar as atrações com tranquilidade

Prefeitura de São Luís e Governo do Estado estão trabalhando para garantir uma grande festa para os ludovicenses neste final de semana como parte da programação do Réveillon de Todos. Milhares de pessoas devem participar do evento que conta com uma vasta programação musical que inclui nomes locais e nacionais. Nos locais onde acontecem a programação a Prefeitura reforçou os serviços de limpeza e iluminação.Intervenções no trânsito também serão realizadas no domingo (31) para garantir mais mobilidade e segurança para motoristas e pedestres. As mudanças ocorrem na Avenida Litorânea e na praia do Olho D`água. 

A força-tarefa trabalha para que tudo fique pronto e o público possa aproveitar as atrações com tranquilidade. A programação do Réveillon de Todos realizada pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura começou na sexta-feira (29) e prossegue até domingo (31) na Praça Nauro Machado-Praia Grande e na Avenida Litorânea.

Na Litorânea a Prefeitura distribuiu 32 projetores de iluminação na região onde será realizada a programação do Réveillon de Todos, deixando a área dos shows mais convidativa e segura. As luminárias têm tecnologia HID - High Intensity Discharge vapor metálico. São lâmpadas de descarga de alta intensidade, que garantem melhor iluminação a longas distâncias - o alcance é de 20 metros.

"A iluminação garante beleza e também segurança para os turistas e para nossa população ludovicense. O planejamento deixará toda a orla iluminada para receber o público que vai saudar o novo ano com tranquilidade", pontuou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo.

LIMPEZA PÚBLICA

A Prefeitura reuniu equipes de várias secretarias e montou uma força-tarefa para garantir que tudo esteja pronto até as festas. Em ação coordenada pelo Comitê Gestor de Limpeza Urbana, o cronograma de serviços será executado antes e após as programações. "O trabalho se dará em todos os circuitos onde haverá festividade com uma ampla operação de limpeza e instalação de recipientes para descarte correto dos resíduos", reforçou o superintendente de Limpeza do Comitê, André Nicomedes.

Na Praça Nauro Machado e áreas do entorno a Prefeitura realizou capina e providencia a instalação de 30 lixeiras. Também foi feita varrição, que se repete nos dias de festa. "Vamos preparar o ambiente aos visitantes que estiverem na capital para curtir a virada do ano", reforça Nicomedes. 

A Avenida Litorânea, que terá apresentação no sábado (30) e domingo (31), a Prefeitura removeu excesso de areia dos pontos onde ficarão os palcos. A remoção prossegue no sábado e domingo para manter o nível adequado de areia, a fim de não prejudicar as estruturas. Para o descarte de lixo serão distribuídas 50 lixeiras. Ao final das festas, dia 1° de janeiro, as equipes de varrição dão continuidade à limpeza geral e coleta de lixo, logo pela manhã.

INTERVENÇÃO NO TRÂNSITO

Para garantir a tranquilidade do tráfego nos dias de festividades, a Prefeitura determinou que todas as linhas de ônibus operem com a frota total, das 20h do dia 31 de dezembro até o meio dia de 1º de janeiro. "Com isso, aumenta a oferta do transporte coletivo atendendo a necessidade de quem vai utilizar o serviço neste período", disse o secretário municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Canindé Barros.

A Prefeitura destacou agentes em motos e viaturas para disciplinar o trânsito. As equipes estarão nas vias de acesso à orla marítima, nas avenidas dos Holandeses e na Litorânea. Será interditado o trecho entre o retorno próximo ao Bar Pioneiro até a Ponte sobre o Rio Pimenta (cruzamento da Rua das Graças e Rua Vale Rio Pimenta – Parque Atlântico), na Avenida Litorânea. A intervenção permanece das 5h do dia 31 até às 5h do dia 02 de janeiro de 2018.

A Avenida Rio Claro, que dá acesso à praia do Olho d'Água, será interditada e o trânsito desviado para a Avenida Ivar Saldanha. Terão acesso apenas veículos da SMTT, credenciados do evento, da Limpeza Urbana, viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e ambulâncias.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem