agencia

Notícias

Quarta-feira, 10/01/2018 - 18h48

Conselho de Contribuintes do Município de São Luís elege novo presidente

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Conselho de Contribuintes do Município de São Luís realiza eleiçõesO Conselho de Contribuintes do Município de São Luís (CCM), órgão que julga os recursos referentes aos processos tributários interpostos pelos contribuintes contra atos e decisões sobre matéria fiscal, se reuniu, nesta quarta-feira (10), para realizar a votação e posterior posse do novo presidente do órgão. Por unanimidade, o auditor fiscal e conselheiro Francisco Flávio Farias Filho foi eleito presidente do Conselho.

"O Conselho tem uma representatividade da sociedade através de vários seguimentos e tem um papel muito importante dentro da Secretaria da Fazenda (Semfaz). A eleição do doutor Flávio Farias só reforça o trabalho que vem sendo realizado por ele na condução do Conselho de Contribuintes, então felicitamos e parabenizamos em relação à posse dessa nova diretoria e que tenha sucesso", pontuou o secretário municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues.

Em sua explanação o presidente eleito Flávio Farias agradeceu as colocações sobre sua eleição, discorreu sobre cada um que compõe o CCM e falou sobre suas metas. "No período em que estiver representando ao Conselho, estarei sempre disposto servir a população e, de alguma forma, contribuir para que a vida das pessoas seja cada vez melhor", disse.

A secretária adjunta de Gestão Tributária e conselheira representante da Semfaz no Conselho, Monique Pontes, destacou a capacidade técnica do novo presidente eleito e sua característica de compartilhar seu conhecimento com todos. "Essa generosidade dele de passar tudo que ele estuda, conhece e sendo uma pessoa que está sempre se atualizando e buscando novas informações, conhecimentos é essencial para nosso trabalho", comentou.

Já o representante da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio) no Conselho, Antônio de Sousa Freitas, parabenizou o presidente eleito pela competência, liderança e cuidado como servidor público. Também destacou seu contentamento e satisfação por ele continuar no posto de presidente do Conselho até setembro do corrente ano.

CONSELHO

O CCM é composto por nove membros, sendo cinco representantes do poder executivo, quatro dos contribuintes e mais a representação da Procuradoria Fiscal do Município. Aqueles que integram o Conselho são nomeados pelo prefeito para exercer um mandato de três anos.

Todos que participaram da votação integram o conselho, dentre eles, os auditores fiscais, Francisco Flávio Farias Filho – eleito Presidente do CCM; João Evangelista Costa Figueiredo; Gentilesa de Assunção Garcez; José Haroldo Tajra Reis; a Secretária Adjunta de Gestão Tributária, Monique de Pierrelevée Bragança C. Pontes (Semfaz); e os representantes da Fecomércio, Antônio de Sousa Freitas; da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Haroldo Corrêa Cavalcanti Júnior; da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), José de Ribamar Fernandes (FIEMA); e do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MA), Nilton Luiz Lima Praseres (CRC).

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem