agencia

Notícias

Atualizado em 08/02/2018 às 16h39

Prefeitura de São Luís promove baile Carnavalesco da Feliz Idade

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Foliões se divertem em baile voltado para os idososAnimação e criatividade não faltaram para os foliões reunidos no Baile da Feliz Idade, voltado para a pessoa idosa e promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias da Criança e Assistência Social (Semcas), Saúde (Semus) e Cultura (Secult), em parceria com o vereador Raimundo Penha realizado nesta quarta-feira (7), na sede do Boi Pirilampo.

"Mesmo com a crise econômica e as turbulências financeiras, a gestão do prefeito Edivaldo está trabalhando para assegurar as brincadeiras em vários pontos da cidade. Hoje é mais um momento importante, pois em parceria com o vereador podemos proporcionar a pessoa idosa um momento de festa e alegria e assim desejamos para toda a cidade", declarou o vice-prefeito Julio Pinheiro.

Com fantasias elaboradas e grupos de amigos combinando roupas coloridas, o público se divertiu ao som de Fuzileiros da Fuzarca, bateria da Favela do Samba, Deni Cardoso e banda Sem Limite. Cerca de 300 idosos atendidos pelas políticas públicas da Prefeitura, como os Centros de Referência da Assistência Social (Cras), o Centro de Atendimento Integrado à Saúde Do Idoso (Caisi) e da Universidade Integrada da Terceira Idade (Unit) animaram a festa.

Maria das Dores Almeida, 61 anos, participa do grupo da pessoa idosa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cras João de Deus há cinco anos explica o motivo de sua alegria. "Estou me divertindo bastante, numa brincadeira dessa a gente até esquece das dores, do reumatismo, tão comuns na nossa idade. Eu sempre gosto de participar das festas, já fui princesa, dama e rainha do Carnaval. É muito bom!", comemorou Maria das Dores.

Garrafas de água e lanche distribuídos gratuitamente para quem chegava, apoio e espaço com diversas mesas e cadeiras disponíveis, foram os principais recursos para proporcionar conforto aos participantes do evento. A secretária adjunta de Gestão da Semcas, Nazareth Garcêz destaca a importância da parceria para possibilitar um baile de qualidade. "Temos buscado, ao longo da gestão do prefeito Edivaldo, fazer ações articuladas. Então, a união de forças e ideias reunidas pode permitir um baile tão bonito como esse", explicou a secretária adjunta.

A alegria dos idosos podia ser percebida pelas brincadeiras e fantasias elaboradas por eles. Cigana, Branca de Neve, Baiana podia ser encontrada no salão. "Eu tenho um carinho muito especial pela pessoa idosa. Desde que fui secretário de esportes pude acompanhar mais de perto a realidade deles, depois, no Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), trabalhei mais de perto ainda, e agora, como vereador, me empenho em defender seus direitos. Hoje quisemos proporcionar um momento diferenciado, de convivência saudável para eles. Reunimos vários grupos de secretárias e parceiros diferentes, para que eles aproveitem bastante", disse o vereador Raimundo Penha.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem