agencia

Notícias

Segunda-feira, 11/06/2018 - 17h44

Prefeitura de São Luís sorteia endereços do Residencial Piancó V

O residencial faz parte do programa do Governo Federal 'Minha Casa, Minha Vida' executado pela Prefeitura de São Luís; próxima etapa será a vistoria dos imóveis

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Beneficiários participam de sorteio de endereços do Residencial Piancó VFamílias contempladas com as moradias do Residencial Piancó V, na área Itaqui-Bacanga, participaram do sorteio de endereços, realizado na tarde desta segunda-feira (11), na Central de Atendimento do programa 'Minha Casa, Minha Vida', no bairro São Francisco. O residencial faz parte do programa do Governo Federal executado pela Prefeitura de São Luís e beneficia pessoas em vulnerabilidade e que residem em situação de risco. Foram sorteados endereços de 224 apartamentos.

O secretário municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), Mádison Leonardo Andrade, destacou que esta é uma das etapas decisivas do processo e importantes para as famílias atendidas. "Esta entrega concretiza mais uma etapa de um programa que muda a vida das pessoas ao garantir a casa própria e reforça o compromisso do prefeito Edivaldo com a população de São Luís. O programa garante condições dignas de moradia às famílias e contribui com a redução do déficit habitacional na capital", pontuou.

No sorteio, o beneficiário teve acesso ao endereço do imóvel onde irá morar. Confirmada a inscrição, as famílias agora se preparam para as visitas, ocasião em que conhecem o imóvel e detectam se há alguma imperfeição a ser corrigida. Além disso, podem tirar dúvidas sobre as residências. O professor João Bastista Costa, 38 anos, mora no Sá Viana com os quatro filhos que têm idades entre 17 a 21 anos. A casa é de parentes e ele está na expectativa de receber o imóvel próprio.O professor João Batista Costa vai deixar de morar em casa de parentes

"Moro de favor e não vejo a hora de estar na minha casa, com meus filhos. O lar é o que nos dá sentido e dignidade. O que mais anseio é ter privacidade e poder ter autonomia no que é meu. Esse programa de habitação tem um grande significado por garantir o direito de um teto a quem não tem", enfatizou o professor João Batista. Os imóveis, em condomínio fechado, possuem sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço, além de área de lazer, guarita e quadra esportiva.

A diarista Josielma Braga dos Santos, 38 anos, tem seis filhos com idades entre 13 e 20 anos, e mora em palafita no bairro Santa Cruz. "Eu quero poder entrar na minha casa e dizer para meus filhos que agora eles têm o lugar deles, onde podem ter toda a liberdade. Eu espero poder mudar logo". A próxima etapa segue com as visitas aos imóveis, assinatura do contrato que vai garantir a posse do imóvel e por fim, a entrega das chaves aos moradores para que possam ocupar as residências.

São contemplados no programa habitacional famílias em vulnerabilidade que integram a lista ativa do aluguel social e cadastrados nos programas habitacionais da Prefeitura. O projeto Piancó agrega oito empreendimentos com o total de 1.840 apartamentos. Em sua infraestrutura conta com ruas pavimentadas, abastecimento de água, drenagem pluvial e energia elétrica. Já foram entregues os Piancó I, II, VII e VIII.

MORADIA DIGNA

O programa 'Minha Casa, Minha Vida' é executado pela Prefeitura de São Luís, em parceria com o Governo Federal. A Prefeitura realiza todas as etapas procedimentais, desde a captação dos recursos, realização dos projetos, aquisição das áreas para construção dos empreendimentos, cadastramento e seleção das famílias.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem