agencia

Notícias

Sexta-feira, 22/06/2018 - 13h40

Prefeitura de São Luís brinda turistas com recepção junina no Centro Histórico

Ação ocorre até sábado (23), na Central de Informações Turísticas e reúne personagens da cultura popular que apresentam os atrativos de São Luís

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Turistas puderam conhecer mais sobre as festas populares de São Luís com ação da PrefeituraTuristas que visitam o Centro Histórico foram recepcionados com uma programação cultural junina, nesta quinta-feira (21). A iniciativa, da Prefeitura de São Luís, contou com apresentação de manifestações folclóricas, interação com personagens da cultura popular e degustação de comidas típicas do período. Coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), a estratégia tem como objetivo divulgar os atrativos da capital e informar sobre a cultura local aos visitantes. A ação, que integra a politica de fomento ao turismo colocada em prática na gestão do prefeito Edivaldo, prossegue até sábado (23), na Central de Informações Turísticas (CTA), localizada na Praça Benedito Leite (Centro).

A ação promove São Luís aos turistas e visitantes que têm o Centro Histórico como ponto de visita, destacou a titular da Setur, Socorro Araújo. "Esta recepção é uma forma de atrair e divulgar nossa cultura e manifestações folclóricas, mostrar aos visitantes essa riqueza para que conheçam, visitem e retornem. Seguindo a diretriz do prefeito Edivaldo, trabalhamos para que os turistas tenham um olhar diferenciado sobre nossa cidade, levem na lembrança e tenham interesse em conhecer mais", pontuou.

A programação contou com apresentação de grupo de tambor de crioula, trio de sanfoneiros mostrando o melhor do forró pé de serra e ainda a participação do Cacuriá da Vila Goreth. Complementando a agenda, foi oferecida aos turistas uma mostra de comidas típicas do São João e da culinária maranhense com mingau e bolo de milho, sucos de cupuaçu e bacuri, entre outros.

SÃO JOÃO

O mês de junho é um dos mais animados e atrativos para visitação, diz o paulista Mariano Fabiano Santos, 46 anos, que está na capital para curtir as festas. "A cidade já é muito bonita e alegre. Quando é São João, não tem outro lugar igual. Gosto muito do que São Luís tem a oferecer. Parabéns pelo melhor São João do Brasil", disse.Marynilde e Mariano se encantaram com o São João de São Luis

Maranhense que há mais de duas décadas mora em São Paulo, Marinilde da Conceição, 34 anos, vem sempre à sua terra natal para visitar o irmão, que permanece aqui. "O nosso São João é o melhor do Brasil e sabemos como ninguém fazer uma bela festa. Estes eventos que atraem turistas são essenciais para fortalecer nossa cultura. Gostei bastante e sempre me traz boas recordações e alegrias", enfatiza.

O público da ação é, em maior parte, visitantes que chegam em grupos organizados por agências de viagens e que costumam buscar informações na Central de Atendimento ao Turista (CAT). 

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem