agencia

Notícias

Quarta-feira, 04/07/2018 - 16h39

Programa Peixe Solidário da Prefeitura garante alimento saudável a famílias em vulnerabilidade

Em 2018 já foram entregues pela Prefeitura de São Luís quase 240 toneladas de peixes distribuídos em mais de 50 bairros da capital

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A ação reforça o planejamento de segurança alimentar da gestão e promove acesso ao alimento a quem precisa

Com o Programa Peixe Solidário, a Prefeitura de São Luís tem beneficiado milhares de famílias da capital. Por meio da ação, executada pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), a Prefeitura de São Luís distribui o produto a pessoas em vulnerabilidade social e cadastrados nas entidades de assistência do município. Quase 240 toneladas de peixes já foram distribuídas em mais de 50 bairros da capital. A ação reforça o planejamento de segurança alimentar da gestão municipal e promove acesso ao alimento a quem precisa.

Este mês, as entregas iniciaram dia 3, atendendo quatro bairros – Fé em Deus, Piquizeiro, Cidade Olímpica e Vila Verde - e totalizando oito toneladas distribuídas. "O Peixe Solidário contribui para diminuir a insegurança alimentar, atendendo a população mais carente com alimento nutritivo e de qualidade, destaca a secretária municipal de Segurança Alimentar, Fatima Ribeiro. "O programa atende diversas comunidades e se consolida ente as importantes ações da Política de Segurança Alimentar, implementada na gestão do prefeito Edivaldo", completa a gestora.

"O programa permite que as pessoas carentes tenham acesso a um produto de qualidade e a um complemento nutritivo à alimentação. O programa ainda interfere positivamente na renda destas famílias, pois o que seria custado com o produto, pode ser utilizado para aquisição de outros itens", reforça a coordenadora do programa, Fernanda Buzar.

A distribuição é realizada conforme a aquisição do produto pela Prefeitura, priorizando os cadastrados no CADÚnico e Bolsa Família - programas do Governo Federal; e inscritos nos Centros de Referência de Assistência Social, equipamentos da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas). O programa Peixe Solidário é promovido em parceria com o Governo Federal.

 

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem