agencia

Notícias

Sexta-feira, 20/07/2018 - 10h49

Prefeitura paga primeira parcela do 13º salário nesta sexta-feira e injeta R$ 43 milhões na economia

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Pagamento dos salários dos servidores em dia é um das prioridades da gestão do prefeito Edivaldo

Com a antecipação do pagamento, nesta sexta-feira (20), da primeira parcela do 13º salário, a Prefeitura de São Luís injeta cerca de R$ 43 milhões na economia e garante um reforço no orçamento dos servidores municipais. A decisão do prefeito Edivaldo em priorizar o pagamento da primeira parcela do 13º, mesmo diante de um cenário econômico nacional desfavorável, com queda significativa no repasse de recursos federais do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), está sendo possível porque a Prefeitura de São Luís vem desenvolvendo um trabalho com planejamento, organização e responsabilidade na condução dos recursos públicos.

"Esse esforço para efetuarmos antecipadamente o 13º salário é o mesmo empreendido pela gestão municipal para manter o pagamento em dia dos salários mensais, honrando o nosso compromisso com os servidores", afirmou o prefeito Edivaldo. O 13º salário estava previsto para 20 dezembro, em parcela única, conforme o calendário de pagamento do Servidor Municipal para 2018, de acordo com o Decreto nº 50.181 de 31 de janeiro de 2018.

O valor injetado nas contas movimentará ainda mais a economia da capital, neste período de férias, quando há uma tendência natural de maior consumo das famílias. A regularidade da folha de pagamento do funcionalismo municipal é uma das prioridades da gestão do prefeito Edivaldo, e coloca a capital maranhense em posição de destaque no cenário nacional. A iniciativa, inclusive, segue na contramão das decisões de capitais como o Rio de Janeiro, por exemplo, que não tem sequer previsão para fazer o pagamento.

Para o titular da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), Delcio Rodrigues, a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro demonstra o comprometimento da gestão com os servidores. "Comprometimento com a coisa pública e respeito para com o servidor são alguns dos fatores que norteiam as decisões na gestão do prefeito Edivaldo, pois, mesmo com queda nos repasses oriundos da União, o município tem realizado investimentos importantes em diversos setores da administração, o que requer um grande esforço diante da forte crise econômica brasileira", observou o secretário.

MAIS INFORMAÇÕES

Os servidores municipais podem ter acesso às informações dos seus vencimentos em todos os terminais de autoatendimento do Banco do Brasil e efetuar o saque do seu benefício. Outras informações relativas ao seu contracheque também podem ser obtidas acessando a opção Outros Serviços, escolher a opção Contracheque BB e depois informar o número da matrícula e o mês desejado do documento.

Além dos terminais do Banco do Brasil, a informação dos vencimentos também pode ser acessada através do site da Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br), no Portal do Servidor, no menu esquerdo da home, informando a matrícula e a senha.