agencia

Notícias

Sexta-feira, 20/07/2018 - 16h09

Biblioteca Municipal promove atividades de férias para crianças do CRAS Bairro de Fátima

As atividades do Projeto Férias na Biblioteca, uma iniciativa da Prefeitura de São Luís, incluíram na programação contação de histórias, exercícios de alongamentos e dinâmicas

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A programação incluiu atividades como contação de histórias, exercícios de alongamentos e dinâmicas

Pensando em oferecer uma atividade educativa e dinâmica às crianças, a Biblioteca Municipal José Sarney, equipamento de cultura da Prefeitura de São Luís, realizou o Projeto Férias na Biblioteca. As atividades aconteceram nos dias 18 e 19 de julho e reuniu crianças atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Bairro de Fátima. A programação incluiu atividades como contação de histórias, exercícios de alongamentos e, também, dinâmicas, que incentivaram a criatividade e permitiram que as crianças pudessem soltar a imaginação.

Segundo Jaciane Cristine Pinto, 11 anos, o projeto ajudou a despertar o gosto pela leitura. "Estou gostando muito das atividades que estou fazendo aqui na biblioteca, são muito divertidas. Não só pelas dinâmicas e pelas brincadeiras, mas também porque posso conhecer livros e histórias que nunca imaginei ler", afirmou. As dinâmicas foram realizadas por alunos do curso de Teatro da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Além disso, as crianças também tiveram a oportunidade de extravasar a energia com a prática de esportes. Sob a orientação de José Ribamar Pinheiro, professor de Educação Física e orientador social do CRAS Bairro de Fátima, as crianças jogaram futebol, queimado, pularam corda, correram e conheceram um pouco mais a importância do esporte para seu crescimento.

"Desenvolver um trabalho recreativo com crianças é uma excelente oportunidade de mostrar a importância do esporte para seu desenvolvimento, pois ajuda no foco e na concentração, além de fazer com que elas usem a energia em algo que vai trazer também, acima de tudo, uma vida mais saudável. É importante manter a garotada em movimento e oferecer opções positivas para que elas ocupem a mente", comentou Pinheiro.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem