agencia

Notícias

Sexta-feira, 28/09/2018 - 16h56

Prefeitura de São Luís promove atividades de lazer em comemoração ao Dia do Idoso

Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centros de Referência em Assistência Social dos territórios da Vila Luizão e Vinhais participaram de atividades em sítio no Maracanã

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Idosos se divertiram durante o evento no MaracanãA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), promoveu aos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centro de Referência em Assistência Social (Cras) dos territórios da Vila Luizão e Vinhais, um dia de lazer e descontração no Sítio do Pai, no bairro de Itapera do Maracanã. O evento foi realizado nesta sexta-feira (28), em comemoração antecipada ao Dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro.

Segundo a gestora da Semcas, Andréia Lauande, a realização de atividades voltada para esse público é uma política de assistência social colocada em prática pela gestão do prefeito Edivaldo que tem o intuito de contribuir para o fortalecimento dos vínculos comunitários entre os participantes. "O Serviço de Convivência torna possível o contato entre os idosos, inclusive de regiões diferentes. Possibilita que eles descubram potencialidades e sejam mais felizes", afirmou a secretária.

O dia de lazer dos idosos teve participação de 77 membros dos SCFV. Eles fizeram alongamento, almoçaram e sob a supervisão do Orientador Social Manoel Francisco de Sousa, passaram o restante do dia jogando dominó, dançando e relaxando. "Em toda última sexta-feira do mês nós realizamos um passeio com eles e todos participam de atividades físicas nos Cras e alguns também se apresentam em grupos de dança, como o Carimbó da Melhor Idade", conta o orientador.

A idosa Rita Garreto, 77 anos, que participa do SCFV há 6 anos, conta que começou a participar das atividades por questões de saúde. "A gente faz uma caminhada, fazemos alongamentos e dança, de vez em quando vamos dançar em outros lugares. O Serviço de Convivência é tudo de bom, só trouxe coisas boas para a minha vida", agradece a senhora.

Com início de depressão, a senhora Maria Sousa, 67 anos, conta que o SCFV é o que alegra seus dias. "Eu participo do Serviço de Convivência há 6 anos e às vezes a gente chega triste e desmotivada e a convivência com as outras colegas nos anima. Hoje em dia a gente é feliz, eu vivo hoje o que não vivi quando tinha meus 15 anos e eu digo pra quem ainda não veio conhecer o serviço, que venha ser feliz junto com a gente", enaltece dona Maria.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem