agencia

Notícias

Quinta-feira, 20/12/2018 - 19h04

Prefeitura de São Luís promove Cantata Mil Vozes de Natal nesta sexta-feira (21)

A programação é toda gratuita e será na escadaria da Igreja da Sé e em frente a sede da Prefeitura, no Centro, e faz parte da programação natalina da Prefeitura

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Crianças da rede municipal de ensino ensaiam para a Cantata Mil Vozes de Natal, que acontecerá nesta sexta-feira (21)A época mais mágica do ano traz alegria e harmonia entre as pessoas. O Natal é tempo de esperança, amor, paz e celebração, uma data marcante para adultos e crianças. Como parte da programação natalina acontece nesta sexta-feira (21), a partir das 18h, a Cantata Mil Vozes de Natal, que reunirá mil crianças da rede municipal em uma só voz. O evento é uma realização da Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias municipais de Educação e Cultura. A programação é toda gratuita e será na escadaria da Igreja da Sé e em frente a sede da Prefeitura, no Centro.

O Coral Mil Vozes de Natal é composto por alunos das escolas: U.E.B. Esperança do Amanhã, U.E.B. Rubem Teixeira Goulart, U.E.B. Drª Maria Alice Coutinho e Anexos José Sarney e Luiz Pinho, com participação das Solistas Infantis da Escola Municipal de Música de São Luís (EMMUS). O público também se divertirá com a presença do Papai Noel. A programação conta com apresentação da cantora lírica Maria Itskovich‬ e do espetáculo de ballet "Planeta Azul" , do programa Dançando e Educando.

Um dos momentos que também promete encantar o público será a participação especial do coral de crianças surdas, composto por alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino. "Os pequeninos se incorporarão à cantata Mil Vozes, reforçando a proposta de educação inclusiva desenvolvida na gestão do prefeito Edivaldo", observou o secretário municipal de Educação Moacir Feitosa.

Durante o espetáculo, alunas com idades entre 4 e 14 anos, que integram o programa da Prefeitura, Dançando e Educando, representam animais marinhos interpretados por meio do ballet clássico. A tartaruga marinha, o peixe palhaço, além de corais, cavalo marinho, estrela do mar, pérolas, golfinhos, águas vivas, moreias, lulas, arraias, águas (correntes marinhas), serão retratados por meio de coreografias e figurinos coloridos.

A Lapinha Natalina pelo Grupo SLZ de Rosana Fernandes Produções‬ encerra a noite com participações especiais de Gabriel Melônio, Davidson Dias, Guilherme Guimas, Heriverton Nunes, Luana Lopes e Eduarda Saraiva. O elenco é formado por Domingos Tourinho, Elaine Melônio, James Louzeiro, Josimael Caldas, Maxlow Furtado, TJ Soares, Isa Everton, Ivonir Araújo, Gilberto Goiactman, Raimundo Reis e Allynne Ribeiro, com acompanhamento da Orquestra de Violões, Regente Roberto Froes.

A cantata natalina acontece desde 1988, mas é a primeira vez que vem com um formato mais abrangente, trazendo mais atrações para marcar o calendário natalino de São Luís. "Natal é tempo de celebração, de estarmos juntos da família e daqueles que amamos. Ampliamos o formato da Cantata para entrar no calendário permanente da cidade e se consolidar como um espaço de promoção de políticas públicas culturais e de educação. Os protagonistas são crianças e adolescentes de diversos bairros de São Luís, que estão tendo a oportunidade de experimentar a arte e envolver suas famílias como público. A gestão do Prefeito Edivaldo Holanda Júnior mostra sensibilidade e vontade de fazer diferente, oportunizando aos ludovicenses momentos únicos como este", destacou o secretário municipal de cultura, Marlon Botão.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem