agencia

Notícias

Sexta-feira, 08/02/2019 - 16h38

Prefeitura e Fundação Sousândrade firmam parceria para potencializar atividades na área social

Acordo de Cooperação Técnica assegura a participação de público do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura no Programa de Atenção Social Sousândrade

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura e Fundação Sousândrade firmam parceria para potencializar atividades na área socialA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) assinou, nesta sexta-feira (8), Acordo de Cooperação Técnica com a Fundação Sousândrade (FSADU). A assinatura assegura a participação de adolescentes, crianças, jovens e idosos acompanhados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) atendidos pela Semcas no Programa de Atenção Social Sousândrade (PASS). O programa desenvolve ações socioeducativas, culturais e profissionalizantes que contribuem para potencializar as atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, já desenvolvidas junto aos 5.010 usuários do SCFV.

"O prefeito Edivaldo nos orienta a não perdermos possibilidade, parceria ou frentes que se apresentem pra nós com o objetivo de fortalecer a política no município. É com muita alegria que nós abraçamos mais essa oportunidade", destacou a secretária municipal da Criança e Assistência Social, Andréia Lauande.

O Acordo de Cooperação beneficiará 325 pessoas entre adolescentes, crianças, jovens e idosos atendidos SCFV dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) do Centro, Liberdade, Bairro de Fátima, São Francisco e Coroadinho e da Casa do Bairro, este último, situado no bairro Desterro.

A presidente da Fundação Sousândrade (FSADU), Evangelina Noronha elogiou o empenho da Prefeitura em firmar a parceria. "Aproveito a oportunidade para agradecer e elogiar o trabalho desenvolvido pela equipe da Semcas e dizer, ainda, que iniciamos aqui a parceria, mas essa relação pode ser ampliada para outras", afirmou a presidente Evangelina Noronha.

SCFV

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é desenvolvido nos 20 Centros de Referência de Assistências Social (Cras), nos Centros de Convivência da Vila Luizão, Casa do Bairro e Circo Escola e por meio de 56 instituições conveniadas. São 446 comunidades envolvidas, em 224 grupos envolvidos.

O SCFV se caracteriza como uma forma de intervenção social planejada preventiva, com o objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem