agencia

Notícias

Quinta-feira, 07/03/2019 - 14h34

Pelo segundo ano juntos Ora São Luís e Retiros Culturais reúnem multidão na Maria Aragão

A cantora gospel Aline Barros, mesmo estando no local, não pôde realizar o show em razão do temporal que caiu na hora da sua apresentação; por segurança, Corpo de Bombeiros e Policia Militar orientaram a organização a encerrar o evento após o show do Fernandinho

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Pelo segundo ano juntos Ora São Luís e Retiros Culturais reúnem multidão na Maria Aragão

Uma multidão lotou a praça Maria Aragão na noite de quarta-feira (6) para participar do Ora São Luís e Retiros Culturais, maior evento gospel do Maranhão promovido pela Prefeitura de São Luís e Governo do Estado. Pelo palco da praça passaram nomes como Maurício Paes, Paulo César Baruk, Lidia Carollini, Fernandinho e vários grupos locais. Entre uma apresentação e outra, momentos de pregação com pastores de várias de diferentes igrejas. A apresentação da cantora Aline Barros, que encerraria o evento, teve que ser cancelada por conta do temporal que caiu em São Luís na hora do show. O cancelamento aconteceu visando garantir a segurança do público e dos artistas e seguiu orientação do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. 

Este é o segundo ano que o Ora São Luís, que está em sua 5ª edição, acontece junto com o Retiros Culturais, unindo-se em um grande evento na Maria Aragão. O local contou com espaço acessível para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, além de intérprete de Libras. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, ao lado da primeira-dama, Camila Holanda, do governador Flávio Dino e da senadora Eliziane Gama, participou do evento. 

O prefeito Edivaldo destacou que o Ora São Luís acontece há cinco anos e já é esperado pela comunidade cristã. "Estamos muito felizes por ver esse encontro crescendo a cada ano e alcançando ainda mais as pessoas. É um momento de união, de louvar a Deus e agradecer por todas as coisas boas que ele tem realizado em nossas vidas", disse o gestor.

O governador Flávio Dino, disse que o encontro representa a valorização e o  respeito às religiões. "Essa parceria demonstra que o nosso governo respeita todas as formas de viver e todas as culturas. Apoiamos manifestações culturais que são importantes para o nosso estado, considerando que todos se sentem respeitados e contemplados pelas políticas públicas", afirmou o governador.

O Retiro Culturais é resultado da culminância da 13ª edição da Semana Maranhense de Retiros Culturais, amparada pela Lei 8.904/08 de autoria da então deputada Eliziane Gama, hoje senadora. "Essa união com o Ora São Luís trouxe ainda mais sucesso e alegria para o encontro. Esse é um momento de gratidão também por essa 13ª edição do Retiros Culturais que vem crescendo a cada ano", disse a senadora Eliziane Gama que estava acompanhada do esposo, Inácio Calvacante Melo Neto  e da filha, Lidia Carollini, revelação da musica gospel maranhense e que fez uma bela apresentação durante o evento.

ATRAÇÕES

O público, formado principalmente por jovens, deram um show a parte de alegria e entusiasmo. Pessoas com deficiência, idosos e com mobilidade reduzida tiveram local privilegiado para acompanhar as apresentações e pregações, bem em frente do palco. 

Além dos cantores nacionais destaque para as apresentações locais, Bruno Martins, Elielson, Andressa Sipaúba, Jeremias, Eliel, Marcados, Pastor Cláudio e o DJ Clô. Alguns cantores se apresentaram sob chuva, como o cantor, compositor e produtor musical evangélico Paulo César Baruk, que subiu ao palco por volta das 21h30. "É um grande privilégio fazer parte deste encontro ao lado desses artistas. Estou muito feliz e meu desejo é de que Deus use minha vida para trazer alegria pra esse povo que já é tão feliz e animado", contou Paulo César. Com chuva ou sem chuva, o público se manteve entusiasmado para receber as demais atrações. O cantor Fernandinho, último show da noite, subiu ao palco por volta das 23h.

O baiano Daniel Matos, 26 anos, esteve nos shows ao lado da noiva Iraci Silva, 20 anos. "Estou em São Luís há cinco meses e estou gostando muito. É a primeira vez que venho neste encontro e acredito que esse é um momento muito especial, pois o estado todo precisa de oração, especialmente nesse período em que muitas pessoas se excedem", disse. "Já vim em todos os encontros. Espero todo ano por esse momento. Não perco por nada", acrescentou Iraci.

Márcia Gabriela Oliveira, com a filha de 10 meses, participou pela primeira vez do encontro. "Vim pelas atrações. Só conheço muitos desses nomes pela TV ou pelo rádio, então aproveitei a oportunidade para conhecê-los de perto e receber mais dessa unção", disse Márcia.

Para garantir a segurança e a tranquilidade do público que participou do Ora São Luís e Retiros Culturais, a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado realizaram uma força-tarefa, que reuniu órgãos como a Polícia Militar, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), a Guarda Municipal e a Blitz Urbana, além de um efetivo de 20 seguranças particulares e 40 Brigadistas do Corpo de Bombeiros. 

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem