agencia

Notícias

Terça-feira, 19/03/2019 - 15h50

Equipamento da Prefeitura, Galeria Trapiche sediará curso artesanal de caixa de som

Oficina, que é promovida pelo Grupo Zona, tem como objetivo a construção coletiva de uma caixa de som completa e sustentável reutilizando galões de óleo

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Caixa de som feita a partir de galão de óleo reaproveitadoVocê é músico, produtor ou deseja aprimorar seus conhecimentos em áudio? A Galeria Trapiche abre inscrições para a oficina 'Caixa de som em galão de óleo? Aprenda a construir uma caixa de som' com os professores Erik Pires e Milton Braz, que vai acontecer na quinta (28) e sexta (29), das 14h às 19h. A capacitação é promovida pelo Grupo Zona, com o apoio do Laborarte. A Galeria é um equipamento da Prefeitura de São Luís, administrado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), localizado na Praia Grande, em frente ao Terminal de Integração.

A proposta da oficina é a construção coletiva de uma caixa de som completa e sustentável, pois reutiliza galões de óleo, que de outra forma seriam descartados. A primeira parte da oficina é teórica e aborda os conteúdos como caixas de som padrão versus caixas de som Ecosound, litragem de uma caixa acústica, relações entre medidas de comprimento e volume, sinal de áudio, alto falantes, divisores de frequência e sistemas de amplificação.

A prática acontece na segunda etapa, que vai ensinar os passos para a montagem de uma caixa de som: impedância, conexões de áudio e procedimentos para a montagem do circuito interno. As inscrições para a oficina podem ser feitas pelo link https://goo.gl/forms/2tpES7qqw6ZyaTuJ2. Outras informações pelo WhatsApp (98) 9221-2394.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem