agencia

Notícias

Quinta-feira, 04/04/2019 - 17h46

Prefeitura reforça serviço de poda e retirada de árvores mortas visando evitar queda e garantir a segurança da população

Ação integra a força-tarefa montada pelo prefeito Edivaldo após as intensas chuvas que atingiram a capital nas últimas semanas e visa proporcionar segurança e bem-estar à população

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura realiza poda de arvores na Praça do Letrado, no VinhaisA Prefeitura de São Luis, por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur) tem intensificado as atividades de paisagismo nos principais logradouros da capital. A ação faz parte da força-tarefa criada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior para colocar em prática diversas ações que visam manter a segurança e o bem-estar da população, sobretudo após as fortes chuvas que atingiram São Luís nas últimas semanas. 

Entre os locais que recebeu serviço ao logo desta semana está a região do Caratatiua. No Viva do bairro bem como no entorno do equipamento, foram realizadas poda baixa e alta, retirada de galhos secos, doentes, e de árvores mortas. Nesta quarta (3) e quinta-feira (4), as equipes realizaram serviços de poda e supressão de árvores mortas na Praça do Letrado, importante logradouro do bairro Vinhais.

Nesta sexta-feira (5), as equipes seguem para Avenida dos Franceses. No local serão realizados serviços de poda, retirada de galhos mortos e manutenção de árvores em áreas de vivência. No sábado (6), os serviços continuam na área externa do Parque do Bom Menino, onde serão realizados serviços de poda alta nas árvores localizadas na região.

CRONOGRAMA

A determinação do prefeito Edivaldo é aproveitar os momentos de trégua das chuvas, e buscar solucionar o maior volume de problemas, evitando, assim, transtornos para a população. "Apesar da previsão do tempo não ser favorável, estamos aproveitando e trabalhando em momentos de trégua da chuva e, assim, realizando podas diversas e retirada de árvores mortas, o que evita a queda dos exemplares e, ainda, o que chamamos de poda alta, medida que minimiza problemas nos logradouros públicos e corredores de tráfego da cidade", explicou o presidente do Impur, Fábio Henrique Carvalho.

Para a próxima semana, estão previstos serviços de poda e manutenção em todo o trecho do roteiro do espetáculo teatral 'Via Sacra', realizado no bairro Anjo da Guarda, área do Itaqui-Bacanga, além da Praça do Botafogo, na região do bairro São Francisco.

 

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem