agencia

Notícias

Domingo, 14/04/2019 - 08h12

Espaço de Passeio e Academia ao Ar Livre do Bequimão recebe iluminação e entra na fase final da obra

O equipamento urbano, adequado à prática de atividades esportivas e de lazer, está sendo urbanizado por meio da parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de São Luís

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura concluiu serviços de iluminação em Passeio e Academia ao Ar Livre do bairro Bequimão

Concluída esta semana os serviços de implantação da iluminação pública do Passeio e Academia ao Ar Livre do Bequimão, espaço urbanizado por meio da parceria entre o Governo do Estado, via Agência Executiva Metropolitana (AGEM) e  Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). O equipamento urbano, adequado à prática de atividades esportivas e de lazer, está com as obras em fase final e fica localizado na Avenida Um, próximo ao Ecoponto do bairro. 

Na parte da iluminação, foram instalados cinco postes metálicos: três com luminárias de luz branca e dois com refletores com potência de 250W. A implantação da iluminação visa garantir mais conforto e segurança aos moradores.

"Com determinação do prefeito Edivaldo, estamos implantando o sistema de iluminação pública em mais uma praça da cidade, dessa vez no bairro Bequimão. O trabalho vai garantir luminosidade, segurança e oportunidade de lazer aos moradores no período noturno", disse o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.

A iluminação contribui para que o espaço possa ser utilizado como área de lazer, mesmo no período noturno. "Este é um trabalho em parceria com a Prefeitura de São Luís, que está responsável por toda a parte de iluminação, bem como pelo Comitê Gestor do espaço", destacou o presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

Ao todo, a obra compreende uma área de 1407.80m², sendo 356.61m² de calçada, 626.79m² de área pavimentada e 358.47m² de área verde. Foram executados, também, mureta com gradil (212.03 m) e 410 m² de meio-fio. O projeto incluiu, ainda, academia de ginástica ao ar livre, bancos para descanso e lazer. 

OUTROS SERVIÇOS

A Prefeitura de São Luís, por meio da Semosp, realiza de forma contínua os trabalhos de manutenção, melhoria e eficientização da iluminação pública, e tem executado o maior programa de expansão da iluminação já realizado na capital ludovicense.

Nesta semana também receberam melhorias o bairro Santa Helena, Turu, Bom Jesus, São Bernardo, Anjo da Guarda, Coroadinho, Recanto do Vinhais, São Bernardo e Praia Grande, entre outros que estão recebendo a troca de luminárias em diversas ruas.

A Rua Principal e São Bernardo, na Itapera, foram contempladas com melhorias em 31 pontos; a Rua José de Alencar, na Vila Passos, e Rua 15 de Novembro, no Centro, também estão sendo beneficiadas. Já no bairro Tibiri, na zona rural, a Semosp está realizando a expansão da iluminação em dois pontos da Rua Principal.

 Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem