agencia

Notícias

Quarta-feira, 24/04/2019 - 15h47

Prefeitura de São Luís avança com cronograma de serviços paisagísticos em avenidas e praças da capital

Bairros como Ponta d'Areia, Cohatrac e Bequimão recebem os serviços de poda, replantio de mudas e retirada de espécies que apresentam risco à população

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Agentes da Prefeitura de São Luís durante ação de replantio de mudas na Avenida dos HolandesesA Prefeitura de São Luis, por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), dá continuidade às ações paisagísticas em diversos pontos da capital. Serviços como replantio de mudas, podas de árvores e retiradas de espécies que apresentam risco à população fazem parte do cronograma de ações que segue orientação do prefeito Edivaldo Holanda Junior que tem investido em programas para tornar a capital mais verde e bonita, proporcionando bem-estar à população. 

Uma destas ações foi iniciada nesta terça-feira (23), com a substituição de mudas plantadas recentemente na extensão da Avenida dos Holandeses, na Ponta d'Areia, corredor turístico da capital. As espécies que não resistiram a alteração climática ou que sofreram ação de vândalos, estão sendo substituídas por novos exemplares de Ipês e Jacarandá. De acordo com o Impur, das 300 mudas plantadas no canteiro da Avenida dos Holandeses, pelo menos 30 foram arrancadas por vândalos.

"Infelizmente é comum o retorno das equipes para o replantio de mudas em razão da ação de vândalos, o que é lamentável. Outra causa, essa sim natural, é a necessidade do replantio em razão da alteração climática, que faz com que a espécie não resista e morra", explicou o presidente do Impur, Fábio Henrique Carvalho, acrescentando que a ação de replantio vai contemplar o mesmo número de mudas mortas.

Ainda na área da Ponta d'Areia, estão sendo realizados serviços de poda e supressão de árvores com risco de queda. Os corredores das avenidas Castelo Branco e Ivar Saldanha, no Olho d'Água, regiões de grande fluxo, também estão recebendo serviços de poda preventiva e de manutenção. As praças de bairros como Cohatrac e Bequimão também estão incluídas no cronograma de serviços e manutenção de podas e deverão receber os serviços ainda  esta semana.

Na sexta-feira (26), a programação de poda paisagística se concentra na continuação dos serviços que estão sendo feitos no entorno do Parque do Bom Menino, região com grande concentração de árvores centenárias.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem