agencia

Notícias

Sexta-feira, 26/04/2019 - 16h51

Gestão do prefeito Edivaldo amplia ações para fortalecimento da produção no campo

Em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura entregou equipamentos.a produtores de mel do Polo Sol Nascente; ação da gestão do prefeito Edivaldo é mais uma que fomenta o desenvolvimento da zona rural da capital

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura e Governo do Estado entregam equipamentos e incentivam produção de mel na zona rural de São LuísA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), em parceria com o Governo do Estado, via Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) entregou, na manhã desta sexta-feira (26), equipamentos que beneficiarão produtores de mel do Polo Sol Nascente, zonal rural de São Luís. A entrega de 15 caixas para a produção de mel, um cilindro para cera alveolada, um formigador de chapa de ferro e um macacão para apicultor vão reforçar a política pública do prefeito Edivaldo Holanda Junior voltada para o pequeno produtor ludovicense.

Com os equipamentos novos, a expectativa é que haja um aumento na produção de mel da região. Além de incentivar os produtores de mel, a gestão do prefeito Edivaldo tem trabalhado em outras áreas de produção da zona rural da capital. No último ano, a Prefeitura já beneficiou também mais de duas mil famílias de agricultores com aproximadamente uma tonelada de sementes de milho e 13 toneladas de sementes diversas, sete toneladas de ração para peixes, dois barcos de pesca, 10 motores de rabeta, além da entrega de tratores agrícolas, patrulhas rurais, cinco mil mudas de juçara precoce, kits de irrigação e caminhão refrigerador, entre outras ações ações.

O secretário da Semapa, Ivaldo Rodrigues, ressaltou o trabalho desempenhado pelo prefeito Edivaldo para o crescimento das culturas de produção alimentícia com o apoio da Sagrima. "É importante lembrar do desejo do prefeito Edivaldo para que o pequeno e o médio produtor estejam aptos e prontos a produzir, por isso faz-se necessário ter a Prefeitura, por meio da Semapa, sempre próximos para ouvir e atender suas demandas. A sagrima é uma importante parceira nestas demandas".

O secretário lembrou ainda a estrutura técnica colocada à disposição dos produtores para o aumento e desenvolvimento da produção de alimentos da zona rural de São Luís. "Nossos técnicos trabalham diariamente em campo, estando à disposição de nossos produtores. Com estes incentivos, tenho certeza que haveremos de desenvolver diversas culturas de produção na nossa capital", destacou o titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues.

O apicultor Francisco da Paz Silva destacou a importância do incentivo à produção na zona rural. "É uma atividade que requer muitos cuidados. Queremos agradecer à equipe da Semapa e ao prefeito Edivaldo, que sempre estão nos auxiliando e por meios de técnicas e equipamentos incentivando nossa atividade a crescer", disse. 

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem