agencia

Notícias

Terça-feira, 30/04/2019 - 17h06

Prefeitura capacita gentes de trânsito e outros profissionais com curso de Técnicas de Motociclistas Operacionais

Formação é destinada a agentes de trânsito de São Luís e de São José de Ribamar e Rosário, agentes penitenciários e servidores do Samu e é parte das ações de segurança no trânsito realizada pela gestão do prefeito Edivaldo

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Aulas teóricas e práticas estão sendo ministradas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte na sede do CFAP A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) deu início nesta segunda-feira (29), no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), da Polícia Militar do Maranhão, na BR-135, ao curso de Técnicas de Motociclistas Operacionais (TEMOP). A capacitação tem como objetivo a qualificação de agentes de trânsito e outros profissionais que atuam com esse tipo de veículo e é parte das ações de segurança no trânsito realizada pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

O curso vai capacitar servidores, aprimorando-os na condução de viaturas nas ações cotidianas nas vias da cidade. Participam do curso agentes de trânsito de São Luís e das cidades de São José de Ribamar e Rosário; agentes penitenciários e servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo o agente Medeiros, um dos instrutores do TEMOP, "o curso é muito importante para que o agente de trânsito e outros profissionais possam desempenhar na plenitude suas atividades no atendimento das diversas ocorrências diárias". O curso tem apoio teórico do Corpo de Bombeiros Militar e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O curso de Técnicas de Motociclistas Operacionais constará parte teórica com instruções de técnicas de pilotagens, instrução de batedores de autoridades e noções de primeiros socorros. Serão 13 dias de aulas no horário da 7h às 18h, com intervalo ao meio dia. Toda a parte de aula prática será ministrada na área do CFAP.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem