agencia

Notícias

Quinta-feira, 02/05/2019 - 15h34

Gestão do prefeito Edivaldo trabalha na melhoria da infraestrutura viária em avenidas e ruas da capital

Seguindo cronograma de serviços, ações da gestão do prefeito Edivaldo contemplam os principais corredores de tráfego com obras de recuperação asfáltica e drenagem

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Gestão do prefeito Edivaldo reforça melhorias de infraestrutura viária em avenidas e ruas da capital

Visando garantir mobilidade, segurança e o bem-estar da população ludovicense, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), segue com o cronograma de melhorias de infraestrutura viária em diversos bairros da cidade. As ações de manutenção asfáltica, que são realizadas diariamente, priorizam os corredores de transportes e vias por onde o transporte público circula, integrando as ações de infraestrutura colocadas em prática pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior. 

"Por determinação do prefeito Edivaldo, seguimos reforçando as ações de manutenção asfáltica para garantir a mobilidade urbana em vias e avenidas de grande fluxo em São Luís. As intervenções contribuem para promover conforto aos motoristas, pedestres e usuários de transporte público", disse o titular da Semosp, Antonio Araújo.

Nessa semana as equipes municipais deram continuidade à recuperação asfáltica em corredores importantes que são vitais para a mobilidade urbana a exemplo das avenidas Guajajaras, São Luís Rei de França, Jerônimo de Albuquerque, Colares Moreira, Beira-Mar e Africanos, que seguem inclusas na programação de serviços.

A Semosp, mesmo no período chuvoso, segue executando os serviços de melhorias para que as vias tenham boas condições de trafegabilidade. Nesta quinta-feira (2) equipes atuam, simultaneamente, na Avenida Kennedy, Via Expressa, Avenida Carlos Cunha, Avenidas dos Holandeses, Avenida Vitorino Freire, entre outros locais.

DRENAGEM

Equipes de drenagem também estão espalhadas pela cidade realizando serviços de desobstrução de galerias, bocas de lobo e bueiros, assim como recuperação e contenção de erosão. O trabalho, que é feito de forma contínua, está sendo executado nos seguintes locais: Avenida Litorânea, Lagoa da Jansen, Avenida Alexandre Moura, no Parque Bom Menino, onde estão executando a desobstrução de galerias com caminhão hidrojato. Na Avenida Brasil, no bairro Vicente Fialho, está sendo realizada a recuperação de bueiro atingido por erosão.

Como forma de prevenção, a Secretaria mantém a limpeza dos canais naturais que passam por bairros da capital, a exemplo do canal do Rio das Bicas, na região do Coroado, e o canal do Rio Gangan, no Turu, que recebeu o serviço de desobstrução com máquina retroescavadeira.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem