agencia

Notícias

Quarta-feira, 15/05/2019 - 18h00

Iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo, programa Peixe Solidário chega ao Conjunto Orquídea e bairro Piquizeiro

Moradores dos dois bairros foram contemplados nesta quarta-feira (15) com a entrega de oito toneladas do produto; programa integra a política de combate à insegurança alimentar da gestão do prefeito Edivaldo

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura entregou peixes a famílias cadastradas no bairro PiquizeiroFamílias do Conjunto Orquídea (Cidade Operária) e bairro Piquizeiro foram contempladas  com a entrega do pescado, que faz parte do programa Peixe Solidário, uma ação da Prefeitura de São Luís beneficiando pessoas em situação de vulnerabilidade social cadastradas pelos Centros de Referência e Assistência Social (Cras). A ação é parte da política de segurança alimentar promovida pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior. Na última quarta-feira (15), foram entregues quatro toneladas do pescado no Conjunto Orquídea (Cidade Operária) e mais quatro no bairro Piquizeiro. No total, foram beneficiadas três mil famílias.

A secretária municipal de Segurança Alimentar (Semsa), Fatima Ribeiro, destacou a importância do programa. "Esta é mais uma iniciativa destacada da gestão do prefeito Edivaldo, que se soma às demais para o fortalecimento da política de segurança alimentar em São Luís. Cada vez mais estamos avançando nessa política que tem, entre os objetivos, combater a desnutrição", pontuou a secretária.

No bairro Piquizeiro, a moradora e aposentada Meire Costa, de 60 anos, contou sobre a importância do programa para a comunidade. "Ficamos felizes com a entrega do peixe, já é uma ajuda à nossa refeição. Vou preparar com todo carinho e servir para minha família, todos nós gostamos muito de peixe e esse chegou em uma boa hora", ressaltou.

A dona de casa, Sarah Suzana Santos, gostou demais da iniciativa da Prefeitura de São Luís aos moradores do Piquizeiro. "Muito boa essa iniciativa da Prefeitura, percebemos a atenção dada para a população carente e que realmente necessita. Este pescado vai nos ajudar no almoço ou na janta. Agora, é só colocar o arroz para cozinhar, o peixe para fritar e servir o jantar", disse, com o sorriso no rosto.

Desde o início de 2019, mais de 200 toneladas de peixe foram entregues em 49 territórios. O programa Peixe Solidário é distribuído a pessoas em situação de vulnerabilidade social e prioriza os cadastrados no CADÚnico e Bolsa Família - programas do Governo Federal; inscritos nos Cras, equipamentos da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas).

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem