agencia

Notícias

Quarta-feira, 22/05/2019 - 15h56

Prefeitura de São Luís segue com serviços de drenagem e manutenção de vias em bairros da capital

Desobstrução de canais, galerias e bueiros ajuda a minimizar o impacto das chuvas e reduz pontos de acúmulo de água; serviços seguem orientação do prefeito Edivaldo

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura desobstrui galerias e bueiros da cidade para evitar transtornos na época das chuvasMesmo durante o período chuvoso, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior segue investindo em serviços de manutenção do sistema de drenagem e recuperação da pavimentação asfáltica pela cidade. Com o trabalho de desobstrução de canais, galerias e bueiros, o poder público municipal visa minimizar o impacto das chuvas pela cidade e reduzir os pontos de acúmulo de água. Nesta quarta-feira (22), quando o índice pluviométrico chegou à 35 mm em 12 horas, equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) se concentram em bairros como Jardim Renascença, Cohafuma e Planalto Vinhais II. 

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, destaca que o trabalho preventivo é realizado diariamente, atendendo a um cronograma permanente de ações realizadas o ano todo. "A gestão do prefeito Edivaldo tem trabalhado de forma permanente na execução desses serviços, a fim de promover melhorias na infraestrutura urbana. É importante destacar que esse é um trabalho realizado de forma ininterrupta e que será intensificado após o período chuvoso, quando conseguiremos otimizar nossos esforços", ressalta o titular da Semosp.

Nesta semana, os serviços de limpeza de galerias e recuperação de bueiros, que visam também manter a mobilidade urbana, aconteceram em vias como Rua das Andirobas (Jardim Renascença); Rua da Pedagogia (Cohafuma); Rua 01 (Planalto Vinhais II); Avenida Jerônimo de Albuquerque (Cohab); Rua 33 (Areinha); Rua 10 (Vila Embratel); Avenida Daniel de La Touche (Cohama); Avenida dos Africanos e Avenida do São Raimundo, próximo à Expoema.

O trabalho de manutenção do sistema de drenagem consiste na realização de serviços para a melhoria do escoamento da água pluvial, com a retirada de areia, lixo e outros tipos de resíduos que se acumulam nesses locais em razão do descarte irregular em vias públicas. O serviço de limpeza de galerias conta com auxílio do caminhão equipado com o sistema de hidrojateamento – um sistema que suga até dos locais mais difíceis o resíduo descartado de forma irregular que acaba indo parar dentro dos dispositivos da rede de escoamento das águas.

MANUTENÇÃO ASFÁLTICA

Além dos serviços para promover o funcionamento adequado do sistema de drenagem da capital, a gestão municipal tem realizado serviços de manutenção asfáltica. Nesta semana, os trabalhos aconteceram em vias como Avenida Lourenço Vieira da Silva, no São Cristóvão; Avenida Principal, no Vinhais; Rua dos Canários e Rua Parnaíba, no Renascença; Rua Júpiter, no Jardim Renascença, na Avenida dos Sambaquis e Avenida Litorânea; na Avenida Principal do São Raimundo; na Península da Ponta d'Areia e ao longo das principais avenidas da cidade: Guajajaras, Jerônimo de Albuquerque e Daniel de La Touche.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem