agencia

Notícias

Terça-feira, 18/06/2019 - 19h04

Prefeitura de São Luís promove ação de valorização da cultura local e recepciona turistas em clima de São João

A ação, que integra a política de incremento do turismo implantada pela gestão do prefeito Edivaldo, prossegue nesta quarta-feira (19) no aeroporto de São Luís com a parceria do Governo do Estado por meio da Secretaria de Turismo

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís promove ação de valorização da cultura local e recepciona turistas em clima de São JoãoA chegada em São Luís foi movimentada para todos que desembarcaram no Aeroporto Internacional de São Luís - Marechal Hugo da Cunha Machado nesta terça-feira (18). Durante a Operação Boas-Vindas os turistas puderam sentir um gostinho do que os espera nos arraiais da capital durante o São João de São Luís, uma parceria da Prefeitura e Governo do Estado. A Operação Boas-Vindas, promovida pelo poder público municipal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), conta com a parceria da Infraero e da Secretaria de Estado do Turismo. A ação, que integra a política de incremento do turismo implantada pela gestão do prefeito Edivaldo, prossegue nesta quarta-feira (19).

Entre os recepcionados nesta terça-feira (18) estavam personalidades como a cantora maranhense Alcione e o baiano Compadre Washington que vieram prestigiar as festas juninas na capital. Logo no desembarque, turistas e moradores que retornavam de viagem, puderam prestigiar a mais famosa manifestação cultural do Maranhão, o bumba meu boi, que nesta época do ano enchem as arenas juninas com índias, vaqueiros, caboclos de fita e pena que dançam ao som de matracas, pandeirões ou orquestras numa mostra da rica diversidade cultural local. A apresentação desta terça-feira (18) ficou por conta da Companhia Encantar. Nesta quarta-feira (19), o Bumba Meu Boi Encanto da Ilha garante continuidade da Operação Boas-Vindas.

A secretária municipal do Turismo, Socorro Araújo, destaca que a iniciativa é mais um investimento da gestão municipal para a promoção do turismo na cidade e da cultura local. "Esta ação é um retrato da nossa cultura para pessoas de todo o Brasil que chegam na cidade. Nós aproveitamos momentos como este para mostrar a riqueza da nossa terra. A Companhia Encantar apresentou as músicas e danças que todos vão encontrar nos arraiais espalhados pela cidade, nesta época tão encantadora para nós", disse a secretária.

"Eu vim para me apresentar nos arraiais, mas sempre separo um tempinho para curtir o São João também", disse a cantora Alcione. O também cantor Compadre Washington se surpreendeu com a ação. "Muito massa! No meu estado, a Bahia, costumamos ver apresentações culturais também, e poder ver em outro estado a cultura deles, é maravilhoso. Achei tudo muito bonito", contou o cantor.

APROVAÇÃO

O suíço Mark John Richard veio conhecer a nossa cidade e aproveitar o período junino. "Fiquei surpreso que já no aeroporto fomos recepcionados com um grupo cultural da cidade. Eu não esperava por isso. Vamos aproveitar então desde hoje", explicou Mark.

A maranhense Elisângela Cunha, advogada, estava voltando de uma viagem nesta terça-feira (18) e se deparou com a apresentação. "Muito bom chegar e ver esse tipo de iniciativa. Todos que chegam na cidade e olham essa apresentação com certeza já se animam para ir às festas", contou a maranhense.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem