agencia

Notícias

Domingo, 23/06/2019 - 11h40

Pepê Junior e atrações culturais comandam festa no Arraial da Praça Maria Aragão neste domingo (23)

Organizado pela Prefeitura de São Luís e Governo do Estado, o Arraial da Praça Maria Aragão é marcado pela diversidade de atrações e por ser um espaço genuíno de valorização da cultura popular maranhense

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Neste domingo (23), novas apresentações comandam a festa no Arraial da Praça Maria Aragão
Mais um dia de festa no Arraial da Praça Maria Aragão promete atrair milhares de pessoas para o espaço, organizado pela Prefeitura de São Luís e Governo do Estado. O final de semana levou um grande público para o local e, neste domingo (23), novas apresentações comandam a festa no Arraial da Praça Maria Aragão, marcado pela diversidade de atrações e por ser um espaço genuíno de valorização da cultura popular maranhense.

Neste domingo (23), a programação traz o Tambor de Crioula Mirim de Maria Seguins, o grupo Folias Juninas, a Quadrilha Asa Branca, o Boi de Orquestra Juventude de Mirante, o Boi de Orquestra Brilho da Ilha, o Boi de Matraca Tremor da Campina e o Boi de Orquestra de Sonhos. O show da noite está sob o comando de Pepê Junior e o seu Forró do Bumbauê. Na Arena do Forró, as atrações são Mikael Prata e Forró do Xeleléu e o grupo Filhos da Terra.

No sábado (22), a programação do arraial começou com a apresentação da Dança Pau de Fita Comediante Junina, seguida pelo Tambor de Crioula Unidos de Santa Fé, Grupo Alternativo Baile de Caixa e Boi de Zabumba Unidos Venceremos. "Amamos nos apresentar aqui, na Maria Aragão. O arraial é um dos mais bonitos e organizados da Cidade, a Prefeitura de São Luís está de parabéns", destacou a integrante do Unidos Venceremos, Jéssica Vitória Soares Araújo.

O Show Bumbaxote com Gargamel misturou ritmos como forró, toadas maranhenses, MPB e o arrocha, com a interpretação de vários sucessos da cantora Marília Mendonça. Animado, o púbico foi convidado a fazer uma quadrinha improvisada em frente ao palco do Arraial da Maria Aragão para dançar "São João Na Roça", do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

Logo depois do show, foi a vez do Boi de Orquestra Upaon-Açu, do compositor Rui Maranhão, animar a programação do último sábado (22). O grupo formado por 85 integrantes, 25 vaqueiros e 17 músicos na orquestra, completa 26 anos em 2019 e trouxe como tema em suas alegorias as Luzes de Neon, que também é o nome de uma das principais toadas da agremiação.

A noite teve ainda o famoso Cacuriá de Dona Teté, com as suas caxeiras e coreografias sensuais que fizeram o público registrar tudo em aparelhos celulares. O encerramento ficou por conta do Boi de Orquestra de Morros que adentrou o palco com seus 150 integrantes e encantou o público. Na Arena do Forró, as bandas Forró de Lo e Encaixotado botaram os fãs do ritmo para "arrastar" o pé no espaço montado no arraial.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem