agencia

Notícias

Sexta-feira, 12/07/2019 - 09h08

Gestão do prefeito Edivaldo executa serviço de poda de árvores em várias regiões da cidade

Os serviços atendem à determinação do prefeito Edivaldo Holanda Junior para execução contínua da programação de atividades voltadas para o embelezamento da cidade

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior executa serviço de poda de árvores em várias regiões da cidadeA Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), finaliza nesta sexta-feira (12) o cronograma de serviços de poda de árvores em várias localidades de São Luís. Os serviços atendem à determinação do prefeito Edivaldo Holanda Junior para execução contínua da programação de atividades voltadas para o embelezamento da cidade e integram o conjunto de ações desenvolvidas na área do paisagismo urbano.

Os serviços tiveram início na úlitma terça-feira (9), com a execução de supressão de uma árvore na área do São Raimundo, seguido do atendimento a demandas dos moradores das áreas do Cohaserma e de rebaixamento de copa no Planalto Anil III. As localidades foram contempladas com podas altas e baixas, além de manutenção dos exemplares. As equipes também realizaram a remoção de troncos, na Cidade Operária, e nesta sexta-feira (12), o cronograma será concluído com serviços de poda em Amendoeiras, no Jardim América.

De acordo com o presidente do Impur, Fábio Henrique, o trabalho é realizado de modo a manter os logradouros públicos, bem como praças e áreas de lazer, livre do excesso de galhos que prejudicam e podem ocasionar problemas junto à rede elétrica, melhorando também a iluminação e visibilidade nos corredores de tráfego da cidade.

"Os serviços de podas de árvores são importantes para manter as vias limpas e seguras para o tráfego, tanto de pedestres quanto de motoristas, e o embelezamento permanente da cidade. Com a poda adequada, vamos mantendo nossa cidade aprazível e acessível a todos, de forma a estimular a população para o cuidado permanente", ressalta Fábio Henrique.

INVESTIMENTOS

O trabalho de manutenção é realizado pela Prefeitura de São Luís de forma permanente, especialmente em jardins de canteiros e rotatórias situados nas principais avenidas da cidade. Ao longo deste ano, já foram contempladas avenidas como Holandeses, Marechal Castelo Branco, Jerônimo de Albuquerque, Colares Moreira, do Araçagi e Leste-Oeste, no Cohatrac, onde foram executados serviços de paisagismo em cerca de 2,5 quilômetros de via. Nos últimos quatro meses deste ano, a Prefeitura de São Luís executou serviços de manutenção em aproximadamente 200 regiões da cidade.

Os investimentos na área do paisagismo urbano incluem também o plantio de mudas, com o objetivo de ampliar a área verde na cidade, transformando espaços públicos em locais ajardinados e ambientalmente aprazíveis. Só em 2019, cerca de 650 mudas foram plantadas por toda a cidade. Os serviços de plantio alcançaram locais como as avenidas dos Holandeses, Marechal Castelo Branco, Jerônimo de Albuquerque, Colares Moreira e a área da Lagoa da Jansen.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem