agencia

Notícias

Sexta-feira, 19/07/2019 - 12h44

Gestão do prefeito Edivaldo leva programa Brincando nos Bairros ao Tibiri neste sábado (20)

O programa Brincando nos Bairros é mais uma ação itinerante da Prefeitura de São Luís realizada com o objetivo de aproximar ainda mais os serviços públicos da população

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Gestão do prefeito Edivaldo leva programa Brincando nos Bairros ao Tibiri neste sábado (20)A gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior leva, neste sábado (20), as ações do programa Brincando nos Bairros ao Tibiri. As atividades são organizadas pela Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel) e vão beneficiar centenas de crianças e adolescentes do bairro e adjacências. A programação acontece das 8h às 13h, na Unidade de Educação Básica (U.E.B) Evandro Bessa.O programa Brincando nos Bairros é mais uma ação itinerante da Prefeitura de São Luís realizada com o objetivo de aproximar ainda mais os serviços públicos da população a exemplo de programas  como o Todos por São Luís. 

O programa Brincando nos Bairros levará à criançada animação com palhaços, pintura de rosto, jogos de voleibol, queimado, travinha, corrida de saco, bambolê, pula-pula e pula corda. Serviços sociais também serão disponibilizados aos moradores da área. Aferição de pressão arterial, orientação nutricional, corte de cabelo, auxílio jurídico e outros estão entre os serviços que serão oferecidos enquanto as crianças se divertem com a programação. 

Para o secretário municipal de Desporto e Lazer, Rommeo Amin, as atividades de lazer proporcionam bem-estar e qualidade de vida aos cidadãos, além de afastar crianças e adolescentes do mundo das drogas. "O programa Brincando nos Bairros sempre atraiu um grande número de pessoas em todos os bairros que passou. Esperamos superar as expectativas em cada bairro que passarmos. Essas atividades ajudam os nossos jovens a terem uma vida mais saudável através dos inúmeros benefícios que a atividade física proporciona e também afastam estes do mundo das drogas e da marginalidade", disse o titular da Semdel.

As ações do Brincando nos Bairros são realizadas em locais públicos, com a assistência de pessoal técnico especializado, aos finais de semana. O objetivo do programa é levar recreação para crianças e adolescentes, resgatar brincadeiras como pula-corda, corrida de saco, jogo de peteca, e também oferecer momentos de lazer e uma boa oportunidade de socialização aos ludovicenses. Após o Tibiri, outros locais receberão o projeto que será realizado mensalmente nos mais diversos bairros de São Luís.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem