agencia

Notícias

Sexta-feira, 02/08/2019 - 01h07

Prefeitura de São Luís reforça trabalho de fiscalização em ônibus do transporte coletivo da capital

A fiscalização integra o conjunto de iniciativas da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior para melhorias no Sistema de Transporte Municipal, que já conta com 300 ônibus com ar-condicionado

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Gestão do prefeito Edivaldo promove fiscalização em ônibus do transporte coletivo da capitalA gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior tem intensificado as vistorias e as fiscalizações nos ônibus que integram o sistema de transporte urbano de São Luís. O objetivo deste trabalho é averiguar se os veículos estão em condições adequadas de funcionamento, a fim de garantir a segurança e o bem estar do que usufruem do serviço. A fiscalização, realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) integra o conjunto de iniciativas da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior para melhorias no Sistema de Transporte Municipal, que já conta com 300 ônibus com ar-condicionado e renovação de 80% da frota.

O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, enfatizou que a ação contribui para a manutenção da frota. "As vistorias e a fiscalização da limpeza dos ônibus são fundamentais assegurar o estado de manutenção dos ônibus e sua vida útil. O trabalho também serve para assegurar o conforto, a segurança e o bem estar dos usuários do sistema de transporte coletivo de São Luís", destacou o titular da SMTT.

As vistorias são realizadas no pátio da secretaria, no Ipase, e através desse tipo de fiscalização são observados itens de uma lista de normas que o veículo deve preencher para ser liberado para circular. Entre os itens levantados nas vistorias está o funcionamento regular de todos os itens mecânicos, elevadores para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, segurança, parte elétrica e outros itens. As vistorias contam ainda com a verificação detalhada do ar-condicionado dos ônibus, considerando que da atual frota de mais de 800 veículos, 300 ônibus são equipados com sistema de ar condicionado.

Em paralelo a essas ações, a SMTT deu início esta semana à fiscalização de limpeza nos ônibus. Esse tipo de fiscalização ocorre durante a madrugada, nas garagens das empresas, antes da saída da frota de veículos para as ruas. Em todas essas ações, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior visa garantir condições seguras, confortáveis e higiênicas aos passageiros do sistema de transporte urbano de São Luís.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem