agencia

Notícias

Quinta-feira, 22/08/2019 - 16h13

Ações da gestão do prefeito Edivaldo voltadas para o fomento do turismo são apresentadas ao trade em café da manhã

Participaram da ação, nesta quinta-feira (22), no Museu da Gastronomia Maranhense, empresários, agentes de turismo e interessados pela área

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Ações da gestão do prefeito Edivaldo voltadas para o fomento do turismo são apresentadas ao trade em café da manhãA Prefeitura de São Luís realizou, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), mais uma edição do Café com Trade, com o objetivo de compartilhar os resultados das ações da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior voltadas para o setor e que têm trazidos bons resultados para a capital. Participaram da ação, nesta quinta-feira (22), no Museu da Gastronomia Maranhense, empresários, agentes de turismo e interessados pela área. 

A secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo, apresentou aos convidados o acervo do Museu, repleto de representações das iguarias e riquezas gastronômicas presentes no dia a dia do maranhense e também mostrou a todos os trabalhos realizados nos últimos meses. "Esse momento com o trade é necessário para que todos saibam o trabalho que a gestão do prefeito Edivaldo está desenvolvendo para o setor do turismo. É o momento também de recebermos feedbacks e ouvirmos o que está sendo solicitado pelos trabalhadores do setor", explicou.

A promoção de São Luís como destino para visitação e os programas na área do turismo, como o Férias Culturais, o Reviva Centro e a Feirinha São Luís, estimulam também a reocupação do Centro Histórico. São programas que levam apresentações culturais para a área central da cidade, com música e atividades como o Arte na Praça, o Passeio Serenata; o Sarau Histórico, o Roteiro Reggae entre outras, que levam o público a conhecer mais a cultura e os personagens que fazem parte da história de São Luís. Durante a apresentação, foram mostradas as edições do Programa Férias Culturais, que ocorreram durante todo o mês de julho e também os eventos já realizados dentro do Programa Reviva Centro, que tem movimentado a cena cultural da cidade.

Também foram apresentados os resultados de pesquisas realizadas em parceria com o Observatório do Turismo do Maranhão, Governo do Estado e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão, como a do período junino, em que 93,4% dos turistas disseram aprovar o São João de São Luís.

Além disso, o setor de promoção também foi destacado. O trabalho desenvolvido em participação de feiras e a divulgação da cidade por meio dos perfis das redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Twitter (@turismosaoluis) e Instagram (@turismo.saoluis) e também no site e aplicativo Turismo São Luís.

O diretor técnico do Sebrae, Mauro Borralho, foi à frente do público para parabenizar o trabalho da Prefeitura e reforçar a disponibilidade para parcerias. "Muito bom perceber como todos estão empenhados pelo crescimento do turismo no Maranhão. Temos que aproveitar esse momento para firmar cada vez mais parcerias e impulsionar ainda mais este trabalho", ressaltou.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem