agencia

Notícias

Sábado, 07/09/2019 - 09h08

Prefeitura de São Luís apresentará investimentos no setor de turismo em evento no Rio Grande do Sul

Ações estruturais e de incentivo ao turismo colocadas em prática pela gestão do prefeito Edivaldo serão abordados em palestra

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Passeio Serenata percorre as ruas do Centro Histórico, local que recebe investimentos da gestão do prefeito EdivaldoA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), participará da Semana Municipal de Turismo 2019 de Caxias do Sul (RS), que ocorrerá de segunda-feira (9) a sexta-feira (13). Na ocasião, serão apresentadas no evento as ações da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior nos setores de infraestrutura, bem de reocupação do Centro Histórico da capital por meio de programas culturais, iniciativas que têm atraído cada vez mais moradores e turistas ao local.

A palestra que fará parte do evento será realizada pela secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo, com o tema "Cidades em Transformação", proposto pela organização do evento em referência ao trabalho que tem sido realizado em São Luís. Ela abordará as reformas e construções de praças, logradouros, melhorias na área da infraestrutura urbana e a transformação de espaços públicos da capital. Além disso, apresentará a programação cultural realizada pela gestão do prefeito Edivaldo que resgata a história e cultura da capital.

"É muito bom vermos que o trabalho da gestão do prefeito Edivaldo está sendo visto, sendo reconhecido tanto pela população quanto por outras cidades do Brasil. É um trabalho construído ao longo dos anos, buscando atrair o olhar de todos para as nossas riquezas e, por consequência, conquistar a aprovação de quem nos visita", explica a secretária.

Durante a apresentação, serão destacadas as grandes obras já realizadas na cidade, como a do Complexo da Praça Deodoro, Rua Grande, Praça da Mãe d'Água e o Museu da Gastronomia Maranhense, feitos em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPAHN) e Prefeitura de São Luís. Também serão destacadas as festas e eventos, como o Carnaval, Revèillon e os programas gratuitos realizados pela Prefeitura - Sarau Histórico, Passeio Serenata, Roteiro Reggae, Feirinha São Luís e outros.

Segundo a titular da Secretaria Municipal do Turismo de Caxias do Sul (Semtur), Renata Carraro, as atividades da Semana Municipal do Turismo buscam ampliar as discussões e aproximar a comunidade dos temas sobre o turismo.O evento contará com apresentações, entrega de premiações e discussões sobre este setor com a comunidade e representantes do turismo da cidade e convidados.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem