agencia

Notícias

Segunda-feira, 16/09/2019 - 15h30

Prefeitura de São Luís executa obra de drenagem profunda no cruzamento da Rua Celso Magalhães com Avenida Silva Maia

Serviço segue orientação do prefeito Edivaldo e tem como objetivo acabar com o problema de acúmulo de água de chuva no cruzamento das vias, garantindo mais mobilidade urbana; linhas de ônibus que trafegam no local foram alteradas por conta da obra

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura avança com obras de drenagem profunda no cruzamento da Rua Celso Magalhães com Avenida Silva MaiaA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está executando obra de recuperação e ampliação da rede de drenagem profunda no cruzamento da Rua Celso Magalhães com a Avenida Silva Maia, no Centro da capital. Desde sábado (14), o local está recebendo serviços de drenagem com o intuito de garantir a mobilidade urbana e o bem-estar do cidadão. A intervenção tem como objetivo o escoamento adequado das águas pluviais, de forma a favorecer a conservação do calçamento das vias.

Deste sábado (14), as rotas do Sistema de Transporte Coletivo de São Luís e das empresas que operam no sistema semi-urbano da Ilha que trafegam pela Rua Celso Magalhães e Avenida Silva Maia foram alteradas devido à obra. A obra avança visando garantir que o trabalho seja concluído o mais breve possível e que cause o mínimo de transtorno à população. 

"Com orientação do prefeito Edivaldo, estamos realizando esta importante obra de drenagem que vai acabar com o problema de acúmulo de água das chuvas no cruzamento dessas vias. Nossas equipes estão executando a abertura de uma tubulação maior do que a existente no local que estava totalmente danificada e obstruída. A execução da obra vai melhorar a trafegabilidade no local promovendo a segurança e mais qualidade de vida à população", disse o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.

Na manhã desta segunda-feira (16) equipes deram continuidade à execução dos serviços com a instalação de novos tubos de drenagem para o escoamento adequado das águas pluviais. Além da instalação de uma tubulação mais ampla, com 10 metros de tubo com diâmetro de 400mm, o trecho vai receber dois bueiros para captação das águas das chuvas. Após a conclusão desse serviço, será feita a compactação com concreto rolado para, em seguida, fazer a recomposição do pavimento com paralelepípedos. Será feita também a recuperação de calçadas, meios-fios e sarjetas.

A Semosp executa serviços de recuperação do pavimento e manutenção asfáltica priorizando ruas e avenidas de grande fluxo, por onde circulam linhas de ônibus urbano, as que são importantes ligações viárias nos bairros e vitais para a mobilidade urbana. Os trabalhos de recuperação, limpeza e desobstrução dos dispositivos de drenagem tais como galerias, canais e bueiros são realizados de maneira regular durante todo o ano, a fim de garantir vazão a água das chuvas e garantir o bom funcionamento do sistema de drenagem em diversos pontos da cidade.

ÔNIBUS

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), mantém servidores no local que permanecerão durante todo o período da interdição, trabalhando para disciplinar o trânsito e orientar a população quanto às modificações.

Assim, os ônibus que descem a Rua Celso Magalhães, com destino à Praça Maria Aragão, e que fazem acesso pela Rua Rio Branco ou pela Rua Barão de Itapary, deverão contornar o prédio da Embratel, após passar pela Rua Gomes de Castro. Ao chegar à Rua Alexandre Moura (Parque Bom Menino), o condutor deve entrar à esquerda na Avenida Guaxenduba (Canto da Fabril), descendo pela Venceslau Braz, até a Avenida da Camboa. Ao passar por baixo da Ponte Bandeira Tribuzzi, o condutor irá seguir pela Rua Barão de Itapary (em frente ao Hospital Dutra), em direção à Maria Aragão. Após este trajeto, seguirá o itinerário normal.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem