agencia

Notícias

Quinta-feira, 26/09/2019 - 19h51

São Luís ganha novo equipamento urbano com inauguração da Praça do Mururu, no Coroado

Novo espaço de lazer e convivência foi construído em parceria entre Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana e Prefeitura de São Luís

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

São Luís ganha novo equipamento urbano com inauguração da Praça do Mururu, no CoroadoSão Luís ganhou mais um equipamento urbano nesta quinta-feira (26), com a inauguração da Praça do Mururu, no Coroado. O mais novo espaço de lazer e convivência foi construído numa parceria do Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, executado pela Agência Executiva Metropolitana. O vice-prefeito Julio Pinheiro, representou o prefeito Edivaldo Holanda Junior na inauguração, ao lado do vice-governador Carlos Brandão, que representou o governador Flávio Dino.

A inauguração da praça foi um momento de alegria para os moradores do bairro e adjacências que tiveram concretizado um sonho alimentado por décadas. “A Praça do Mururu é um exemplo de como a parceria da Prefeitura de São Luís com o Governo do Estado pode resultar em benefício da população. Estamos avançando no sentido de proporcionar cidadania e maior conforto para a população. A Agência Executiva Metropolitana tem sido fundamental para estas obras na cidade. Com a praça do Mururu estamos materializando um sonho antigo dos moradores. Essa obra nasceu do diálogo dos líderes comunitários com o governo do Estado e Prefeitura de São Luís”, disse o vice-prefeito Julio Pinheiro.

A nova praça do Coroado foi construída em uma área de 951m², em um espaço localizado entre as ruas Vinte e Sete, Cerro Corá, Mamona e Agostinho Torres. O novo equipamento conta com academia de ginástica ao ar livre; área verde com canteiros; bancos, espaço para realização de apresentação de shows e espetáculos, calçamento com acessibilidade e estacionamento com área para veículos e motocicletas.

Segundo o vice-governador, Carlos Brandão, a Praça do Mururu reforça o compromisso que o Governo do Estado tem mantido em garantir avanços para Maranhão. “Estamos trabalhando por todo o Estado e realizando grandes, médios e pequenos projetos, mas todos para melhorar a vida da população”, destacou. Brandão acrescentou que a administração estadual é hoje uma referência de gestão para todo o Brasil. “Isso se dá por conta de projetos que estamos realizando e a Praça do Mururu é um exemplo, pois espaços como este são essenciais para as pessoas”, disse.

“Ouvimos as demandas dos moradores e vistoriamos a área, para que o projeto pudesse ser elaborado. E é essa nossa função, atender à população e trabalhar pela melhoria da infraestrutura dos bairros”, descreveu o presidente da Agência Executiva Metropolitana (Agem), Lívio Corrêa.

Marcaram presença na inauguração o deputado federal Pedro Lucas Fernandes, o deputado estadual Duarte Júnior, a secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, vereador Joãozinho Freitas, o secretário Nonato Chocolate, líderes comunitários e dezenas de moradores que prestigiaram o evento.

O deputado estadual Duarte Júnior também destacou o trabalho que vem sendo executado pelo Governo do Estado, por meio da Agem. “Essa praça resulta de uma administração séria, que se preocupa com o bem estar da população, visto este ser um espaço de interação e integração, logo, de extrema importância para todos”.

COMUNIDADE

Para os moradores, a praça é um espaço que satisfaz adultos e crianças. “Meu filho adorou, pois assim teremos um espaço para ele brincar e para eu fazer exercício. Vamos estar aqui todo dia”, disse Cristiana Sardinha.

 “Antes isso aqui era feio, sujo e fedorento. Agora está bonito e temos um lugar decente para sentar e conversar”, ressaltou o aposentado Antônio Soares.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem