agencia

Notícias

Segunda-feira, 07/10/2019 - 14h07

Iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo, programação cultural do Reviva Centro atrai público infantil nos fins de tarde aos domingos

Brincadeiras, música e muita animação incentiva a participação da criançada que se diverte com atrações diversificadas

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo, programação cultural do Reviva Centro atrai público infantil nos fins de tarde aos domingosUma tarde cheia de magia e agitação com músicas infantis. Assim foi o domingo (6), no Complexo Deodoro, que recebeu show de mágica com Jeif Karaf e apresentação da Banda Serelepe, como parte do Arte na Praça, que integra o Programa Reviva Centro, iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior. Ainda no Complexo Deodoro, teve show com a banda Dher Quarteto Jazz, no sábado (5). O Arte na Praça é coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

“A ocupação do Centro Histórico que está sendo promovida pela gestão do prefeito Edivaldo é um estímulo aos ludovicenses que ainda não vieram conhecer os espaços revitalizados. O Programa Reviva Centro é uma boa oportunidade e por isso reforçamos o convite para que a população aproveite toda essa rica programação cultural que preparamos”, destaca o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão.

As crianças, como ninguém, sabem dar asas à imaginação e nada como um show de mágica para prender a atenção delas. Assim foi o show com o mágico Jeif Karaf e a apresentação da Banda Serelepe durante a recreação infantil no Complexo Deodoro, no domingo. "O show com a banda foi muito divertido, dancei bastante. Gostei também do mágico. A mágica que mais gostei foi a do balão que estourou e saiu um pombo todo branquinho", conta a pequena Alicia Vitória Domingues, de 5 anos.

A mãe da menina, a telefonista Alessandra Sampaio, diz que viu a programação na semana anterior e resolveu trazer a filha. “Achei interessantes os jogos e brincadeiras e resolvi trazer minha filha para curtir o fim de tarde com outras crianças. O ambiente é bem calmo, familiar e passa segurança", compartilha.

A trilha sonora do sábado no Complexo Deodoro percorreu os gêneros jazz, blues e pop ao som da banda Dher Quarteto Jazz, às 17h30. O turismólogo Ramon Mascovitty veio com a esposa, a dona de casa Neusa Costa, e afirma que ficou encantado com a programação e a revitalização do espaço. “Adoro jazz, a gente se sente mais jovem, de bem com a vida, relaxa. A gente veio para passear, conhecer a Deodoro depois da revitalização, está aprovadíssima!”, comenta.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem