agencia

Notícias

Terça-feira, 08/10/2019 - 15h01

Prefeitura de São Luís finaliza obras de infraestrutura no cruzamento da Rua Celso Magalhães e Silva Maia, no Centro

Com a conclusão dos trabalhos de drenagem e pavimentação, trânsito no local está liberado; serviço soma-se às obras realizadas no Centro de São Luís pela gestão do prefeito Edivaldo

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) concluiu as obras de drenagem profunda e pavimentação asfáltica no cruzamento da Rua Celso Magalhães e Avenida Silva Maia, no Centro. A obra, uma determinação do prefeito Edivaldo Holanda Junior, vai possibilitar maior mobilidade e acessibilidade no trecho que compreende o entorno do Ginásio Costa Rodrigues, propiciando mais qualidade de vida a motoristas e pedestres que passam pelo local. Após as obras, os ônibus que trafegam pela região voltam ao seu trajeto normal. 

De acordo com equipe técnica da Semosp, uma galeria pluvial antiga, inoperante e obstruída estava comprometendo o calçamento de paralelepípedo no trecho.  O sistema de drenagem foi recuperado com instalação de tubulação nova e implantação de duas caixas para captação das águas das chuvas. O calçamento do encontro das vias foi feito com concreto armado e, em seguida, foi executada a  aplicação da camada asfáltica.

“Por determinação do prefeito Edivaldo, finalizamos as obras de drenagem profunda  e asfaltamento na Celso Magalhães com a Silva Maia acabando de vez com o problema que havia no pavimento. Agora, com a conclusão dos trabalhos, a fluidez do trânsito, a acessibilidade e o bem-estar de quem transita pelo local estão garantidos”, disse o secretário municipal de Obras e Serviço Públicos, Antonio Araújo.

No local, foi feito ainda a recuperação das calçadas, meios-fios e sarjetas para o fluxo correto de águas pluviais, evitando o acúmulo de água, para maior conservação da malha viária. 

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem