agencia

Notícias

Sexta-feira, 18/10/2019 - 15h05

Moradores do Conjunto Angelim vivem novo momento com asfaltamento de vias do bairro pela gestão do prefeito Edivaldo

Serviços integram frente de trabalho do programa São Luís em Obras, iniciativa do prefeito Edivaldo que ampliado ações de infraestrutura em diversos bairros da capital

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Moradores do Conjunto Angelim vivem novo momento com recuperação asfáltica de vias do bairroO serviço pavimentação do Conjunto Angelim, iniciado no dia 8 de outubro, segue em ritmo acelerado e boa parte das ruas e avenidas já foi beneficiada. A ação é parte integrante do programa São Luís em Obras, uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, que contempla requalificação de praças e vias, bem como reforma e reconstrução de mercados públicos, entre outras ações de infraestrutura espalhadas em mais de 20 frentes de trabalho abertas em diversos bairros de São Luís.

"A nossa gestão tem destinado importantes ações ao bairro Angelim, a exemplo de outros bairros. Agora chegamos com o programa São Luís em Obras, mas o poder público já tinha contemplado a comunidade com outras importantes ações como a requalificação da Praça dos Ipês e a construção de um Ecoponto no bairro. São iniciativas que garantem mais qualidade de vida a quem mora e trafega pelo local. Os serviços que estamos realizado no bairro visam garantir mobilidade, segurança viária e o bem-estar da população", disse o prefeito Edivaldo acrescentando que outras frentes de asfalto estão realizando trabalho nos bairros do Vinhais, Cohatrac e na Avenida Guajajaras e anunciou que outros bairros serão contemplados. 

Os serviços já foram concluídos nas três avenidas principais do conjunto e em dezenas de ruas secundárias. As ruas Seis e Nove, que ficam próximas à Praça dos Ipês, foram contemplas esta semana com os serviços. Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). 

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, destacou a importância do asfaltamento que está sendo promovido pelo prefeito Edivaldo. “O asfaltamento do programa São Luís em Obras é mais um importante benefício para a cidade. Os serviços vão valorizar os bairros, melhorar os acessos, a circulação dos veículos, transporte público e a qualidade de vida da população. No Angelim diversas ruas já estão com asfalto novo e os moradores já demonstram satisfação por esse benefício que está sendo promovido pelo prefeito Edivaldo", disse o titular da Semosp.

No total, serão recapeados cinco quilômetros de ruas e avenidas, tanto no chamado Angelim de Baixo como no Angelim de Cima (embora seja um único conjunto habitacional, o residencial é cortado pela Avenida Jerônimo de Albuquerque e, por esta razão, a população deu nomes diferentes às duas áreas). Os trabalhos já foram concluídos na via principal do bairro, a Avenida Um e seguem em andamento para as demais ruas.

APROVAÇÃO

As obras têm agrado aos moradores do bairro. “Agora melhorou muito. O conjunto estava horrível, os carros quebravam constantemente por causa dos buracos nas ruas e avenidas. Eu estava viajando há poucas semanas e, quando retornei, encontrei esta boa novidade no bairro, com asfalto novo”, afirmou Francisca Catão, que mora no bairro há mais de 30 anos e cuida de um armarinho, um pequeno negócio instalado em sua residência.

Moradora do Angelim desde que nasceu, em 1983, portanto, com 36 anos, Karina Alves Moreira, estudante de Educação Física, gostou do serviço de asfaltamento pois, além de beneficiar o bairro, o recapeamento vai lhe possibilitar lazer. “Vamos poder andar de patins em frente de casa. Na praça do Viva não dá, pois o calçamento não é liso e, na rua, antes, o asfalto tinha muito buraco. No geral, o serviço que a Prefeitura está fazendo é essencial, pois fazia muitos anos que não víamos uma reforma deste tipo no bairro”, ponderou.

“Este serviço é uma ótima iniciativa, muito diferente das velhas operações para tapar buracos. Agora, com o serviço completo, as ruas ficarão melhores, com mais acessibilidade”, pontuou Cecília Teixeira, moradora do bairro desde a inauguração, há mais de 30 anos.

SÃO LUÍS EM OBRAS

As ações do programa São Luís em Obras, lançado pelo prefeito Edivaldo em agosto, contempla ainda reforma e revitalização de espaços públicos, mercados, unidades de saúde e escolas e intervenções no trânsito que favoreçam a mobilidade.

Até o momento foram abertas diversas frentes de atuação, como os mercados do Coroadinho e das Tulhas, a reforma Parque do Bom Menino, da Praça da Bíblia e da Fonte das Pedras, no Centro e a reforma e modernização do estádio Nhozinho Santos estão entre as obras do programa São Luís em Obras. 

O programa abrange ainda a requalificação da Praça da Saudade, Praça da Misericórdia e entorno; a construção do Mercado do São Francisco; intervenções viárias em diferentes pontos da cidade, entre outros.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem